Projeto CAU nas Escolas chega a dez cidades catarinenses

De julho a setembro, a ação ocorre nas cidades polo das mesorregiões de Santa Catarina

Publicado no dia

O CAU nas Escolas está com nova programação para o segundo semestre de  2017. De julho a setembro, a ação ocorre em três das cidades polo das mesorregiões e outras sete cidades catarinenses. Recebem o evento os municípios de Joinville, Guaramirim, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Blumenau, Indaial, Brusque, Balneário Camboriú, Criciúma, Tubarão e Laguna.

A ação é voltada a profissionais, professores e formandos de arquitetura e urbanismo de Santa Catarina. Para as edições do segundo semestre serão realizadas palestras destinadas aos egressos das escolas de arquitetura e urbanismo de cada região. Também estão previstas ações de coleta de dados biométricos para os encontros.

O projeto CAU nas ESCOLAS é realizado  pelo CAU/SC através da Comissão Ordinária de Ensino e Formação – CEF. A iniciativa tem o objetivo acolher os futuros profissionais através de palestras e ações educativas.  A ação também busca oportunizar um maior intercâmbio entre o Conselho e as escolas, troca que só é possível por meio do diálogo com os coordenadores e professores dos cursos, bem como com os alunos.

Sobre o projeto CAU nas Escolas

Desde 2015, o CAU/SC desenvolve ações de aproximação com as Escolas de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina.  Os eventos  ampliam as possibilidades de criação de estratégias e ações relacionadas ao processo de ensino aprendizagem no âmbito da arquitetura e urbanismo.

Para coordenadora da Comissão de Ensino e Formação (CEF) Kátia Cristina de Paula a integração entre estudantes e CAU é um dos principais destaques do projeto.  “O principal intuito dessas iniciativas é discutir e trocar experiências no que se refere a prática profissional e aproximar o conselho dos futuros arquitetos e urbanistas”, analisa a arquiteta e urbanista.

 
Confira o Calendário das próximas ações do CAU nas Escolas

Mesorregião Oeste

01/08 – Chapecó

02/08 – Chapecó

03/08 – Xanxerê

04/08 – Concórdia

Mesorregião Vale Itajaí

14/08 – Blumenau

15/08 – Indaial

16/08 – Brusque

17/08 – Balneário Camboriú

Mesorregião Sul

04/09 – Tubarão

05/09 – Criciúma

06/09 – Laguna

 

Leia também: CAU nas Escolas promove palestras e coleta biométrica na mesorregião Norte

Deixe seu comentário