Publicado no dia

O professor Eduardo Baptista Lopes foi premiado na categoria “1º Prêmio Professor” da Premiação Acadêmica 2019 do CAU/SC. Ele leciona no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e seu projeto foi o “NCPro – Núcleo de Concursos de Projeto”.

O NCPro foi criado para fomentar a cultura de participação em concursos e oferecer suporte também aos estudantes que desejam aproveitar estas oportunidades. Após o mapeamento de concursos vigentes, o Núcleo oferece orientações, auxilia na interpretação dos editais e desenvolve dinâmicas de aprendizagem, como brainstorming e palestras. “O NCPro tem como objetivo divulgar os projetos, principalmente aqueles premiados, para as magazines de arquitetura, sites especializados como forma de dar mais visibilidade aos alunos e ao curso e de ajudar a construir essa cultura”.

Saiba mais sobre a ideia do professor no vídeo a seguir:

A Premiação Acadêmica 2019 do CAU/SC, antes conhecida como Prêmio Estudante de Arquitetura e Urbanismo, condecorou dois projetos, duas menções honrosas e uma iniciativa docente. No total, foram quarenta e cinco trabalhos de conclusão dos cursos de Arquitetura e Urbanismo inscritos, com origem de todo o estado, além de três projetos na categoria “Professor”. O anúncio dos vencedores foi feito durante a 103ª Plenária Ordinária do CAU/SC no mês de maio de 2020.

.:. Confira os outros vencedores aqui.:.


Deixe seu comentário