Publicado no dia

O arquiteto e urbanista Juan Fabbrin Xavier recebeu menção honrosa na Premiação Acadêmica 2019 do CAU/SC com o trabalho “O PARQUE PERCEPTUAL E A REABILITAÇÃO DO CORPO ATRAVÉS DO ESPAÇO – Uma proposta de renaturalização do rio Peroba em Camboriú e sua reintegração à cidade“. Graduado pela UNIVALI, o arquiteto procurou valorizar, em seu estudo, os aspectos ambientais do afluente, que faz parte da bacia hidrográfica do rio Camboriú.

Ele conta que ideia do projeto surgiu do desejo de empregar a arquitetura sensorial e resgatar as relações do rio com a cidade e seus habitantes. Juan ainda se atentou para a necessidade de propor um espaço inclusivo, buscando estender o acesso a todos os usuários, em especial, as pessoas com deficiência. “Desse modo, tanto a garantia ao acesso quanto a facilidade de deslocamento dentro ou fora do parque foram tratados de maneira a permitir a independência a qualquer tipo de público”, explicou.

Saiba mais sobre o projeto no vídeo a seguir:

A Premiação Acadêmica 2019 do CAU/SC, antes conhecida como Prêmio Estudante de Arquitetura e Urbanismo, destacou dois projetos, duas menções honrosas e uma iniciativa docente. No total, foram quarenta e cinco trabalhos de conclusão dos cursos de Arquitetura e Urbanismo inscritos, com origem de todo o estado, além de três projetos na categoria “Professor”. O anúncio dos vencedores foi feito durante a 103ª Plenária Ordinária do CAU/SC no mês de maio de 2020.

.:. Confira os outros trabalhos premiados aqui.:.


Deixe seu comentário