Publicado no dia

A arquiteta e urbanista Bruna Eufrásio, de Sombrio-SC, recebeu menção honrosa na Premiação Acadêmica 2019 do CAU/SC. Formada pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), produziu o trabalho “REQUALIFICAÇÃO DO COMPLEXO ESPORTIVO ANTÔNIO SANT’HELENA, SOMBRIO/SC” sob orientação do professor Pedro Luiz Kestering Medeiros.

Bruna conta que o esporte é um assunto que faz parte da história da cidade. “Quando eu fui escolher meu tema, eu decidi que queria fazer algo que fosse realmente relevante no contexto da cidade, e é impossível falar de Sombrio sem falar sobre esporte”.

O espaço alvo do projeto de Bruna já foi sede de diversos eventos esportivos municipais, porém a infra-estrutura não é satisfatória. “Ele compõe uma série de edificações soltas no lote, que não conversam entre si, e acabam dando as costas para o contexto urbano”.

Saiba mais sobre a solução proposta pela arquiteta em seu trabalho:

A Premiação Acadêmica 2019 do CAU/SC, antes conhecida como Prêmio Estudante de Arquitetura e Urbanismo, condecorou dois projetos, duas menções honrosas e uma iniciativa docente. No total, quarenta e cinco trabalhos de conclusão dos cursos de Arquitetura e Urbanismo de todo o estado foram inscritos para esta edição, além de três projetos na categoria “Professor”. O anúncio dos vencedores foi feito durante a 103ª Plenária Ordinária do CAU/SC no mês de maio de 2020.

.:. Confira os outros vencedores aqui.:.


Deixe seu comentário