Publicado no dia

O “Simpósio de Orientação aos Conselheiros” realizado na quinta feira, dia 12, no Plenarinho da ALESC (Assembléia Legislativa de Santa Catarina) oportunizou um dia inteiro de debates, troca de informações; além da integração entre os conselheiros e colaboradores do CAU/SC, CAU/BR e CAU/PR. Na parte da manhã, os participantes puderam assistir a palestra do Dr. Eduardo Paes (CAU/BR) sobre o histórico do Conselho e, também, sobre as responsabilidades e atribuições de cada um dos conselheiros. Segundo o especialista, trazer à tona o caráter histórico, permite um entendimento  mais aprofundado sobre o funcionamento do CAU nos dias de hoje. “Para entender a importância do Conselho, precisamos nos apoiar na história. Entender, inclusive, a importância e a responsabilidade de ser uma pessoa jurídica de direito público”, diz Eduardo.

 

Além das palestras e dos momentos de debates, os conselheiros e colaboradores também puderam assistir a uma peça de teatro em que o roteiro foi totalmente adaptado as principais demandas que surgem no dia dia durante os trabalhos realizados no CAU. “A ideia da peça de teatro é esclarecer, de forma lúdica, alguns temas e atribuições por parte dos conselheiros. O propósito é passar o recado, mas com muito bom humor”, comenta a Dra. Isabel Leonetti, que atua no jurídico do CAU/SC.

 

Ainda durante o Simpósio, foram realizadas  apresentações de cada área do CAU/SC, como forma de trazer aos conselheiros uma gama maior de informações que possam capacitá-los a realidade cotidiana do conselho. “Esse Simpósio é fruto de uma construção coletiva. Por isso, registro aqui os meus agradecimentos a cada colaborador e a cada conselheiro aqui presente. Satisfação, também, de contar com o apoio e com a colaboração dos nossos colegas do CAU/BR e CAU/PR. Encontros assim, nos fortalecem e nos motivam a avançar cada vez mais”, comenta a presidente do CAU/SC, Daniela Sarmento.

 


Deixe seu comentário