CAU/SC firma parceria com a Unisul para realização de projetos prototipados no 2º Congresso Catarinense de Arquitetos e Urbanistas

Instituição foi uma das contempladas no edital de patrocínio do CAU/SC que financiará os 18 projetos prototipados em 2016

Publicado no dia
Assinatura Unisul e CAU/SC

Nesta quinta-feira, 8 de junho, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina formalizou uma parceria junto à Unisul. A união contempla a implementação de três projetos de planejamento urbano e mobilidade. A parceria faz parte edital de patrocínio que financiará os projetos do 2º Congresso Catarinense de Arquitetos e Urbanistas.  O ato de assinatura ocorreu na sede do CAU/SC, em Florianópolis. A solenidade teve a presença do reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt e do presidente do Conselho, Luiz Alberto de Souza.

“Estamos muito satisfeitos e certos de que haverá bons frutos dessa parceria”, comemorou Luiz Alberto de Souza. Conforme o reitor da Unisul, professor Mauri Heerdt, a ação destaca a responsabilidade da instituição para com as cidades. “São três projetos que vamos desenvolver e promover capacitações sobre cidades inteligentes, planejamento urbano e sobre mobilidade. Vamos estimular e dialogar ainda mais com a sociedade a partir desses temas importantes para a atualidade”, observa Heerdt.

Os projetos estarão estruturados em três eixos – cidade, profissão e escola. Eles acompanham o que foi desenvolvido durante o 2º Congresso Catarinense de Arquitetos e Urbanistas. Os eventos serão implementados  nos meses de setembro e outubro deste ano.

Projetos serão desenvolvidos em três etapas

A proposta prevê que as ações sejam desenvolvidas em três etapas: Realização de palestras para agentes públicos; Oficinas de trabalho orientadas por professores e membros do Conselho da Cidade de Tubarão  direcionadas aos representantes dos Conselhos das Cidades dos demais municípios da Mesorregião Sul; Uma mesa redonda para a organização de um design thinking a partir dos resultados das oficinas e que irá  projetar um ideário de cidade e tendo como recorte um espaço da região Central de Florianópolis.


Deixe seu comentário