Publicado no dia

A rede de Urbanistas contra o Corona, criada para agir diante das demandas sociais provocadas pela pandemia do novo coronavírus, já está em atividade no estado. O coletivo criou um grupo no aplicativo WhatsApp, onde participam mais de 60 profissionais de todas as regiões do estado. Acesse aqui

Essa iniciativa de união dos urbanistas devido aos efeitos do Covid-19 vem acontecendo em vários outros estados além de Santa Catarina. O movimento teve início no Rio de Janeiro e busca atuar na conscientização, além do planejamento e construção das cidades em situações emergenciais. O grupo possui um blog, no qual foi divulgada uma Carta Aberta destacando os seus objetivos de atuação. A corrente de profissionais ainda produziu uma cartilha com orientações de prevenção contra o coronavírus, que pode ser baixada aqui.

Entre as ações em curso, estão o mapeamento das comunidades, da infraestrutura emergencial existente e dos espaços livres para a construção de postos para distribuição de doações ou vacinação. Também está prevista a identificação de potenciais doadores e voluntários, cadastramento de mobilizações que já estão ocorrendo e o compartilhamento de resultados.

A iniciativa conta com o apoio do CAU/SC, do Sindicado dos Arquitetos de Santa Catarina (SASC) e IAB-SC.

Os interessados em participar dessa rede, praticando ações de enfrentamento à pandemia, podem acessar o seguinte link e solicitar o ingresso no grupo: bit.ly/Urb_contraoCorona_SC_whats.

Acesse a página da rede de Urbanistas contra o corona -SC no link www.causc.gov.br/covid19_mapaderedescolaborativas_sc

.:. Leia também .:. Onde se informar sobre o coronavírus nas cidades catarinenses 


Deixe seu comentário