Publicado no dia Categoria Notícias

Arquitetas vencem concurso Archathon SC 2019

Comunicação CAU/SC

As profissionais recém-formadas Bárbara Ramos e Maria Eduarda Brandão, do escritório R&B Arquitetura, venceram o Archathon SC 2019. No último sábado (03), etapa final da competição, as ganhadoras expuseram propostas arquitetônicas para um espaço da Archademy, empresa brasileira que funciona como co-working e aceleradora de escritórios de arquitetura e design de interiores. Como prêmio, o projeto será apresentado como um dos ambientes da CASACOR SC 2019, que acontece de 15 a 27 de setembro na capital catarinense.

Para as profissionais da R&B Arquitetura, o desafio foi levar funcionalidade e interatividade ao ambiente: “O público alvo são designers e arquitetos, então criamos um moodboard para que cada profissional possa criar com o próprio estilo. A ideia é que as pessoas interajam com o espaço. Além disso, o ambiente é voltado para rua e por isso pensamos numa comunicação visual forte para quem está passando do lado de fora”, detalha Bárbara Ramos. A proposta vencedora teve mentoria do escritório Gebara e Filartiga Arquitetos.

O prêmio e workshop Archathon já está em sua terceira edição como parceiro do CASACOR em Santa Catarina. Desde 2017, os vencedores do concurso têm a oportunidade de expor seus projetos em ambientes da mostra, em Florianópolis. Tanto o Archathon quanto a aceleradora de empresas Archademy fazem parte do grupo Archa Company, plataforma de inteligência para profissionais de arquitetura e design de interiores.

 

Foto: Carlos Alberto Alves/Divulgação

Com informações da Comunicação CASACOR


Deixe seu comentário