Publicado no dia Categoria Sem categoria

IAB-SC oferece curso sobre Infraestruturas Verdes

O arquiteto e urbanista Marcelo Vassalo ministra palestras sobre manejo sustentável das águas

Instituto de Arquitetos do Brasil
IAB/SC

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de Santa Catarina (IAB-SC) oferece, no dia 24 de março, o curso Introdução – Paisagens de Alta Performance – Infraestruturas Verdes, com o arquiteto e urbanista Marcelo Vassalo, graduado pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e coordenador do Núcleos São Paulo da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) e do Núcleo de Boas Práticas da Iniciativa Latino Americana da Paisagem (LALI). O curso tem como objetivo enriquecer o repertório projetual do aluno, abordando conceitos de projeto, com destaque para o paisagismo sustentável.

Através da estrutura verde, é possível integrar sistemas naturais e construídos, criando um ambiente urbano mais saudável e resiliente, auxiliando no manejo das águas, evitando o desperdício, além de benefícios estéticos e uma economia verde.

A programação conta com palestras sobre Biourbanismo, estudos de caso e elementos técnicos e soluções para o paisagismo sustentável. São 20 vagas para o curso de 8 horas/aula, com local a confirmar. Mais informações, programação completa e ficha de inscrição estão disponíveis no site do IAB-SC, ou pelo telefone (48) 3224-4428, das 13h às 19h.


Deixe seu comentário