Publicado no dia Categoria Notícias

Curso virtual capacita para aplicação das normas de acessibilidade arquitetônica

Comunicação CAU/SC

O Ministério Público de Santa Catarina oferece o treinamento online “Acessibilidade em vias públicas e edificações para profissionais da Área de Engenharia e Arquitetura”. O objetivo é capacitar arquitetos, engenheiros, analistas de projetos e técnicos em edificações acerca das normas de acessibilidade arquitetônica aplicadas aos espaços urbanos.

O aprendizado adquirido ao longo do curso pode ser utilizado tanto para fiscalização em obras quanto para compreensão de conceitos relacionados a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. As aulas são ministradas inteiramente no Ambiente Virtual de Aprendizagem do MPSC, plataforma que possibilita o acesso ao conteúdo do curso, além da participação em fóruns e em atividades avaliativas necessárias para obtenção de certificado.

O curso é gratuito e tem duração de 40 horas-aula. As inscrições estão abertas permanentemente neste link, onde também é possível acessar a  ementa do curso.  É preciso estar cadastrado no sistema do MPSC para se inscrever no curso, cadastre-se aqui. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail ead@mpsc.mp.br.

 


Deixe seu comentário