Publicado no dia Categoria Eventos

[25/11] Paisagem Cultural – Intervenções Expositivas Resgatando a História Perdida

Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisul remarca atividades para este sábado (25/11)

Comunicação CAU/SC

O evento, que ocorrerá neste sábado, 25, devido as condições climáticas do último final de semana, está sendo promovido pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL. Além disso, a iniciativa conta com a parceria das escolas da região da Grande Florianópolis, estando envolvidos os cursos de arquitetura e urbanismo da UFSC, UNIVALI, Estácio de SC e Universidade Brasil (antiga Barddal).

Trata-se do desenvolvimento de um trabalho de reconhecimento da paisagem urbana na área a Leste da Praça XV de Novembro, também denominada de “Distrito Criativo”. O evento compreende o desenvolvimento de um trabalho realizado de forma colaborativa entre as escolas, oportunizando o reconhecimento e a percepção da evolução da paisagem urbana na região desde o início do século passado até a atualidade.

A atividade, a qual tem o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina – CAU/SC, além de promover a integração entre as diversas escolas, agregando suas diferentes experiências e repertórios e integrando estudantes e professores das mesmas, também busca interagir com a população, servindo de parâmetro para a realização de futuras intervenções que considerem a paisagem urbana e a percepção da alteração desta ao longo do tempo.

Umas das atividades programadas é uma exposição de fotos antigas do local, apresentando aos transeuntes as transformações ocorridas e suas influências no cenário urbano, buscando sensibilizar o público sobre as transformações positivas e/ou negativas que as intervenções humanas podem ocasionar. As fotos serão expostas em painéis montados na esquina entre a Rua João Pinto com a Rua Saldanha Marinho no próximo dia 25 de novembro, durante o período entre 09:00 horas e 12:00 horas.

Em caso de ocorrência de chuva neste dia o evento será transferido para data a ser posteriormente divulgada.


Deixe seu comentário