Publicado no dia Categoria Notícias

Iphan abre inscrições para o prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

Comunicação CAU/SC

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abriu as inscrições para o prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, que vai selecionar doze trabalhos de preservação de Patrimônios Culturais. Cada ação escolhida receberá R$ 20.000,00 (vinte mil reais) como prêmio. Saiba mais no edital.

Para preencher o formulário online, é necessário ter cadastro na plataforma única de acesso do Governo Federal e selecionar a categoria e  o segmento em que o projeto se encaixa. As categorias se dividem em Ações de excelência no campo do Patrimônio Cultural de natureza material e Ações de excelência no campo do Patrimônio Cultural de natureza imaterial.

Os segmentos incluem Administração direta e indireta (exceto municípios); Administração direta e indireta municipal; Universidades (Públicas e Privadas); Fundações e Empresas Privadas, exceto MEI (Micro Empreendedor Individual); Cooperativas e associações formalizadas; redes e coletivos não formalizados e, por fim, Pessoas Físicas e MEI (Micro Empreendedor Individual).

As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de maio de 2020, pelo site portal.iphan.gov.br/premiorodrigo.

O Iphan também disponibilizou um vídeo que explica como fazer a inscrição online, caso haja dúvidas. Confira:


Deixe seu comentário