Publicado no dia Categoria Eventos

Municípios do Nordeste de Santa Catarina elaboram plano de mobilidade urbana

São Bento do Sul sediará primeira Audiência Pública do projeto no dia 5 de dezembro

Comunicação CAU/SC

No último dia 21, São Bento do Sul recebeu o 5º Seminário Temático do Plano de Mobilidade do município. O evento faz parte da 3ª etapa do PlanoMob, um convênio entre a Universidade Federal de Santa Catarina, a Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina os municípios da região em prol da mobilidade urbana.

A temática discutida no Seminário tratou sobre Transportes Ativos e Acessibilidade por meio da qual os participantes puderam debater sobre os meios de transporte de propulsão humana e a infraestrutura que as cidades oferecem. Participaram do evento, membros das Comissões Técnica e de Acompanhamento (representantes da sociedade civil) do PlanoMob, técnicos da UFSC, entre outros convidados.

A 3ª etapa do PlanMob contemplou também o levantamento de dados primários e secundários, sendo que quanto aos dados primários foram realizadas pesquisa de campo quanto ao fluxo de veículos, ônibus e avaliação do índice de caminhabilidade em pontos específicos da cidade.

O encerramento da etapa em São Bento do Sul, uma das cidades participantes do projeto, acontecerá com a primeira Audiência Pública para discussão do Plano de Mobilidade do município, realizada no dia 5 de dezembro. A colaboração de todos é essencial para a construção de uma cidade acessível.


Deixe seu comentário