Publicado no dia Categoria Sem categoria

Novo RRT Social

Comunicação CAU/SC

O CAU/BR está realizando uma Consulta Pública para discutir a criação do RRT Social, uma nova modalidade de registro de responsabilidade técnica. A necessidade do novo registro surgiu do envolvimento da Comissão de Política Profissional – CPP do CAU/BR com arquitetos e urbanistas que trabalham com Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social – ATHIS em todo o Brasil.

A CPP já promoveu mais de 20 ações, entre seminários, palestras e reuniões técnicas sobre o tema, em diversos estados do país, visando integração e parcerias com os múltiplos atores sociais: governos, empresas, profissionais, organizações do terceiro setor e movimentos sociais de moradia. A Consulta Pública propõe a discussão sobre a substituição de RRT Mínimo pelo RRT Social, com vantagens para os arquitetos e urbanistas e para os contratantes de serviços de Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social.

O RRT Mínimo servirá para registrar as atividades dos Grupos Projeto e/ou Execução relativas a uma habitação de até 70 m² ou a um conjunto residencial unifamiliar enquadrado na Lei de Habitação de Interesse Social.

Para saber mais, acesse o site do CAU/BR


Deixe seu comentário