Publicado no dia Categoria Eventos

Programa SC Acessível capacita arquitetos e engenheiros sobre normas de acessibilidade

Comunicação CAU/SC

Até a próxima sexta, dia 13 de março, é possível se inscrever para a capacitação do programa SC Acessível. O curso acontece no dia 18 de março e é dirigido a arquitetos e engenheiros que atuam nas Associações Municipais Catarinenses, profissionais liberais desses segmentos e demais servidores e dirigentes municipais com atuação na área de acessibilidade. As inscrições podem ser feitas no site do Programa (www.mpsc.mp.br/programas/scacessivel).

O Programa SC Acessível procura fortalecer a Convenção Internacional sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência e assegurar o direito das pessoas com deficiência viverem de forma independente e participarem plenamente de todos os aspectos da vida.  Idealizado pelo Ministério Público de Santa Catarina, tem o objetivo de traçar estratégias conjuntas para garantir a acessibilidade em espaços públicos e privados de uso coletivo e promover a conscientização da sociedade e do Poder Público sobre os direitos das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Além do CAU/SC, também participam do grupo o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, Tribunal de Contas do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Santa Catarina, Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, Federação dos Municípios Catarinenses e União dos Vereadores de Santa Catarina.

Capacitação do programa SC Acessível

Quando: 18 de março, das 9h às 2h e das 14h às 18h
Local: Auditório da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – Itajaí/SC
Inscrições: https://www.mpsc.mp.br/programas/scacessivel


Deixe seu comentário