Avalie esse video

02 – ESTRATÉGIA EMPRESARIAL PARA ESCRITÓRIOS

Estratégia é uma dessas palavras que muita gente fala sem saber exatamente o que significa.

Pior ainda: a maioria dos pequenos empresários (de qualquer área) não tem a noção exata do poder de uma boa estratégia para o progresso e a sustentabilidade da sua empresa. Isso, claro, inclui os escritórios de Arquitetura.

Estratégia não é o projeto. Estratégia não é o plano. Estratégia não é o objetivo.

ESTRATÉGIA é aquilo que a empresa faz conscientemente no sentido de atingir os seus objetivos e cumprir a sua missão.

ADMINISTRAÇÃO pode ser entendido como a arte de transformar a ESTRATÉGIA em ROTINA. A maneira como uma empresa é administrada deve refletir a sua estratégia. Portanto, a estratégia é anterior à Administração.

EXEMPLOS DE ESTRATÉGIAS POSSÍVEIS PARA ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA

(Possíveis. Não necessariamente recomendáveis)

ESTRATÉGIA 1
Obter o progresso contínuo e sustentável do escritório através da construção de uma MARCA COMERCIAL VALIOSA.
(a) Divulgar permanentemente a marca
(b) Estabelecer parcerias com empresas que tenham marcas consolidadas
(c) Fortalecer a MARCA PESSOAL dos sócios
(d) Associar cada produto da empresa à sua MARCA EMPRESARIAL

ESTRATÉGIA 2
Obter o progresso contínuo e sustentável do escritório através da QUALIDADE DOS SERVIÇOS.
(a) Investir em mecanismos de conquista de excelência em serviços;
(b) Desenvolver um sistema forte de treinamento da equipe;
(c) Investir pesado no treinamento e especialização dos sócios e empregados
(d) Priorizar a qualidade nos serviços.

ESTRATÉGIA 3
Obter o progresso contínuo e sustentável do escritório através de PRODUTOS POPULARES.
(a) Investir em mecanismos de produtividade;
(b) Investir em comunicação intensiva;
(c) Investir em mecanismos e parcerias para distribuição em larga escala
(d) Priorizar a rapidez.

Ficou com dúvida nesse vídeo? Conte para gente.