Dentre as funções do conselho profissional, uma delas é se posicionar frente à política urbana, de mobilidade, de habitação e demais temas correlatos no âmbito do estado e dos municípios. O CAU/SC possui cadeiras em inúmeros conselhos pelo estado, e a cada novo conselho criado, surge um novo convite para que os arquitetos e urbanistas possam sem manifestar no âmbito destes espaços de participação coletiva. Esta plataforma tem o objetivo de criar um banco de dados com nomes de arquitetos interessados em contribuir com essa missão do conselho.

Com o propósito de estar mais próximo e fortalecer sua presença pelos municípios do estado, o CAU/SC convida profissionais arquitetos e urbanistas interessados a representá-lo em instâncias de participação social. Objetivando que o arquiteto e urbanista cumpra sua função social e fomente o diálogo entre o poder público e sociedade civil, bem como a consolidação do processo democrático, esta plataforma tem como objetivo assessorar e fomentar a adesão de novos representantes, além de facilitar acesso a informações e documentos sobre o assunto. Ao preencher o formulário abaixo, você entrará para o cadastro de representantes e assim que uma prefeitura ou instituição afim solicitar ao CAU/SC um representante, iremos consultar este cadastro e verificar quem tem disposição em cada região do estado.

Os representantes propõem-se a representar o conselho em discussões e encontros sobre o planejamento urbano e ambiental do estado de Santa Catarina. Indicados pela CPUA (Comissão Especial de Planejamento Urbano e Ambiental), os representantes posicionam-se em prol do CAU/SC com transparência e confiabilidade, manifestam a opinião do conselho e o mantém informado sobre as reuniões em que fizerem parte, de modo a aumentar uma base de dados e difundir informações.

*A representação é uma atividade não remunerada.

Cadastre-se aqui para ser um representante.

Relatório de Representação Oficial.

CAU/SC lança retrospectiva em série de vídeos

Em 2018, o CAU/SC ingressou em seu terceiro mandato após a criação dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo. Também iniciou […]

Leia mais

Plataforma de Representantes: a função social da arquitetura e do urbanismo chegando ao maior número de pessoas.

Com a intenção de manter o compromisso da gestão atual em relação a construção coletiva do conhecimento, o Conselho de […]

Leia mais