CHAPA 03-SC

Candidatos:

LUIZ ALBERTO DE SOUZA (Titular) e GOGLIARDO VIEIRA MARAGNO (suplente)
CAROLINA PEREIRA HAGEMANN (Titular) e DANIEL RODRIGUES DA SILVA (suplente)
EVERSON MARTINS (Titular) e Christiane Müller (suplente)
JAQUELINE ANDRADE (Titular) e SILVANA MARIA HALL (suplente)
CASSANDRA HELENA FAES (Titular) e NORBERTO SGANZERLA (suplente)
NEWTON MARÇAL SANTOS (Titular) e AURICÉLIA MARQUES NOGUEIRA PETRY (suplente)
LUANA CRISTINA DE BORTOLI D'AGOSTINI (Titular) e RICARDO LAUBE MORITZ (suplente)
FRANCISCO RICARDO KLEIN (Titular) e SUZANA BEATRIZ FESTA PALUDO (suplente)
Lucas Noal de Farias (Titular) e GISELE VIEIRA DA SILVA (suplente)
RODRIGO FREIXEDELO RAMOS (Titular) e MARIANA MALINOWSKI MEIRA (suplente)
GUIDO PAULO KAESTNER NETO (Titular) e CAMILA FONINI LARIONOFF (suplente)
GILBERTO GARCIA (Titular) e TAYANA KADLETZ (suplente)
AMANDA CAROLINA MAXIMO (Titular) e JONATAN DELATORRE (suplente)
Fernanda Patrícia de Oliveira (Titular) e MARCIA DE OLIVEIRA MELO (suplente)
ADRIANO STÜRMER (Titular) e Larissa Moreira (suplente)

Obs. Veja a síntese de currículos de cada candidato após o plano de trabalho.

Plano de trabalho:

Plano de Trabalho para a Gestão do CAU – 2018-2020 Como meta de gestão para o triênio 2018/2020, a Chapa 03–SC se compromete primordialmente com ações propositivas que visam a valorização da profissão de arquiteto e urbanista que contribuam para a sociedade brasileira ter acesso pleno aos indispensáveis serviços do arquiteto e urbanista e seu reconhecimento. Em síntese, a plataforma de ações contempla 04 (quatro) grandes eixos de atuação: - Prática e Valorização profissional - Ensino e Formação - Fiscalização - Ética Profissional Eixo: ENSINO E FORMAÇÃO • Fomentar palestras itinerantes nas escolas, na modalidade Tdex, ou seja rápidas e objetivas, encontros abertos à toda comunidade, com os conteúdos de ética, pratica profissional, fiscalização; • Incentivar, por meio de Edital de Patrocínio, a publicação de revistas cientificas (com foco no ensino, pesquisa e extensão); • Fomentar ações nas escolas que envolvam a comunidade, fortalecendo assim a profissão de arquiteto, diminuindo a distância entre arquitetos e urbanistas , a realidade local e a cidade. • Desenvolver critérios e diretrizes para a oferta de disciplinas na modalidade do Ensino à Distância – EaD, entendendo que a realidade futura não é ir contra, mas sim regulamentar essa nova ferramenta, onde o CAU pode participar da construção de novas matrizes curriculares; • Partcipar mais ativamente junto ao MEC sobre o aperfeiçoamento dos cursos de arquitetura e urbanismo: matriz curricular mínima, carga horaria mínima, formação docente e dos coordenadores de curso; • Melhorar as condições da oferta de ensino, aproximando-se das escolas e das entidades nacionais e regionais que cuidam da formação do arquiteto e urbanista; . Manter e ampliar o projeto Prêmio dos Estudantes, não somente para TCCs, mas com a possibilidade de se criar novas categorias de premiação para projetos de pesquisa e de extensão. Eixo: PRATICA E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL: • Difundir os valores do Arquiteto e Urbanista como profissional de extrema importância nas cidades, seja em urbanismo ou em projetos de arquitetura, pois nossa atividade sempre impacta à cidade, positiva ou negativamente; • Trabalhar junto às Prefeituras e órgãos públicos para simplificar as rotinas de licenciamento e aprovação de projetos; • Estimular campanhas com os Centros Acadêmicos dos cursos, para divulgar o trabalho do arquiteto e urbanista através dos discentes, seja em exposição de trabalhos; - Trabalhar junto ao CAU/BR para resolver a questão do sombreamento das atribuições profissionais junto aos profissionais do sistema CONFEA; • Contribuir decisivamente para resolver a questão do sombreamento das atribuições profissionais junto ao CAU/BR e ao CONFEA; • Simplificar as resoluções do CAU/BR, adequando-as à realidade profissional da maioria do mercado de trabalho brasileiro que se concentra nas pequenas e médias cidades; • Ir além do papel de autarquia especial, dentro de suas prerrogativas, cuidar para que as entidades parceiras (IAB, FNA, ABAP, ABEA, bem como as entidades regionais) se fortaleçam e atuem de forma proativa em ações de fortalecimento da profissão; • Sensibilizar a sociedade na importância que a categoria tem em melhorar as condições de moradia e do meio ambiente urbano, com atuação junto aos órgãos públicos, notadamente às prefeituras municipais; - • Valorizar, incentivar e divulgar ações sociais promovidas por arquitetos e urbanistas e/ou escolas; Eixo: FISCALIZAÇÃO • Valorizar, incentivar e divulgar ações sociais promovidas por arquitetos e urbanistas e/ou escolas; • Regionalizar as ações de fiscalização, de caráter orientativo e inteligente, com apoio dos escritórios regionais localizados nas maiores cidades do estado; • Fortalecer a fiscalização e normatizar atividades como o de design de interiores. Infelizmente hoje punimos os registrados no CAU e não temos autonomia para autuar os que utilizam-se das atribuições de arquitetos; • Cooperar com as IES, incentivando que ações de sensibilização sobre o exercício ilegal da profissão em docentes e discentes; • Firmar termos de cooperação com prefeituras visando ações de fiscalização e ao mesmo tempo, promover a valorização profissional com pagamento de salário justo e compatível; • Tornar o CAU mais presente na sociedade, participando ativamente das instâncias decisórias das políticas urbanas nos municípios, de forma a contribuir para a valorização da profissão. Eixo: ÉTICA PROFISSIONAL • Disseminar as boas práticas do mercado junto aos profissionais que atuam na área da arquitetura de interiores para conscientizar sobre a necessidade do registro de suas atividades perante o Conselho; • Trabalhar juntos aos Núcleos de lojistas e fabricantes de materiais de construção para se encontrar formas de inserir o Arquiteto e Urbanista como o profissional responsável pelo gerenciamento da obra.

Candidatos a conselheiro federal e suplente:

LUIZ ALBERTO DE SOUZA ( TITULAR )

Currículo : Arquiteto e Urbanista pela UFSC (1985). Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Joinville (1993). Mestre em Geografia, UFSC (1991). Doutor em Planejamento Urbano e Regional pelo IPPUR/UFRJ (2005). Estágio de doutorado na Université de Paris III - Sorbonne Nouvelle (2003) e de pós-doutorado na Universidade de Sevilla - Espanha (2015). Avaliador de cursos do INEP/MEC para a área da Arquitetura e Direito e do Sistema ARCU-SUL. Atual Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FURB. Consultor urbanístico para elaboração de Planos Diretores Municipais. Coordena o Núcleo de Estudos Urbanos e Regionais - NEUR, laboratório do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FURB. Atua na área de Arquitetura, Urbanismo e Direito Urbanístico. Presidiu o Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville – IPPUJ (2009/2011). Presidiu o Conselho da Cidade de Joinville e a Companhia Águas de Joinville (2011/2013). Presidente do CAU/SC (gestão 2015/2017).

GOGLIARDO VIEIRA MARAGNO ( SUPLENTE )

Currículo : Arquiteto e Urbanista pela UFPR em 1983, Mestre em Arquitetura - Habitabilidade das Edificações pela UFRGS em 2000 e doutor em Arquitectura, Energia e Medio Ambiente pela Universidad Politecnica de Cataluña em 2010. Professor Adjunto no Dep. de Expressão Gráfica da UFSC desde fevereiro de 2017. Em 2016 ministrou aulas de Projeto e Conforto Ambiental na Católica de Joinville e Univali (Florianópolis e Bal. Camboriú). Foi professor, pesquisador e coordenador de curso na UFMS (2002-2016) e Uniderp (1984-2002). É vice-presidente da ABEA - Associação Brasileira de Ensino de Arq. e Urb., já a tendo presidido. É Conselheiro Suplente no CAU/BR na representação das instituições de ensino, e foi Conselheiro Federal Titular no CONFEA também na representação das instituições de ensino de 1999 a 2001. É autor individualmente ou em pareceria de inúmeros projetos de arquitetura em Mato Grosso do Sul, especialmente Campo Grande, nas áreas residenciais, empresariais, educacionais, militares, etc.

Candidatos a conselheiros estaduais e suplentes:

1 . CAROLINA PEREIRA HAGEMANN ( TITULAR )

Currículo : Arquiteta & Urbanista – Universidade Federal de Santa Catarina / UFSC (2000/1 a 2004/2). Desde 2010, Presidente da Vícaro Arquitetura Ltda., sediada em Joinville/SC, cidade de sua atual residência. Sócia/Proprietária da Arataka Corp., em Coral Springs / FL - USA, onde prestou serviços de arquitetura diversos para empresas como Plywood Express, Symmetrical Finishing Woodworks e Summer´s Furniture & Design (2006-2010). Reconhecida pelo USCIS (United States Citizenship and Immigration Services) por suas habilidades em arquitetura, arte e escultura. Trabalhou como Arquiteta da Fundação Educacional da Região de Joinville / UNIVILLE - Divisão de Patrimônio, Engenharia e Arquitetura (2013). Fundadora e Presidente da Associação dos Arquitetos Unidos de Santa Catarina / AUSC. Idealizadora, realizadora e voluntária no "Projeto Arquiteto" e suas edições, objetivando a valorização do profissional Arquiteto & Urbanista através do trabalho comunitário de conscientização da sociedade.

1 . DANIEL RODRIGUES DA SILVA ( SUPLENTE )

Currículo : DANIEL RODRIGUES DA SILVA RG 3/R-795.655-SC CPF 480.677.840-00 CAU/BR – A84251-6 Nasc: 14/09/1966 Estado civil: casado Engº Emilio Baumgart, 55 Jardim Blumenau, Blumenau/SC CEP 89.010-580 (47) 3322-5002 – (47) 98403-8683 FORMAÇÃO: Arquiteto e Urbanista – URGS/RS – 03.08.1990 PÓS-GRADUAÇÃO: Engenharia Clínica – UFSC/SC - 2005 EMPRESA: Ágora Arquitetura e Construções Ltda – CAU/BR 18744-5 - Sócio Proprietário – Projetos residenciais, interiores, industriais, comerciais, hospitalares e gerenciamento de obras. CLASSISTA 1) Presidente IAB/BNU – 2002/2003 - 2010/2011 2) Conselheiro Titular CREA/SC - 2004/2006 3) Conselheiro Suplente CREA/SC - 2011 4) Diretor Financeiro IAB/SC - 2012/2013 5) Conselheiro Suplente CAU/SC - 2012/2014 6) Conselheiro COPLAN/BNU – Planejamento Urbano 7) Conselheiro CONCIBLU/BNU - CIDADE 8) Conselheiro COPE/BNU - Patrimônio 9) Membro da Comissão Temporária Políticas Urbanas CAU/SC (atualmente) DOCÊNCIA Professor projeto Arquitetônico-FURB/BNU//2013

2 . EVERSON MARTINS ( TITULAR )

Currículo : Arquiteto e Urbanista formado em 2008 pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente conselheiro na gestão 2015-2017 do CAU/SC. Diretor vice presidente do Sindicato de Arquitetos e Urbanistas no Estado de Santa Catarina. Durante três gestões foi membro do Centro Acadêmico Livre de Arquitetura na UFSC. Como conselheiro ministra palestra sobre Valorização Profissional e Tabela de Honorários para profissionais arquitetos e urbanistas em diversas cidades do estado.

2 . CHRISTIANE MüLLER ( SUPLENTE )

Currículo : Formada em 2014 pela Unisul Tubarão. Trabalha em escritório próprio em Criciúma/SC, juntamente com um sócio, na parte de arquitetura e interiores. Lecionou em cursos livres no IBDI (Instituto Brasileiro de Design de Interiores) em Criciúma.

3 . JAQUELINE ANDRADE ( TITULAR )

Currículo : Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Sócio Ambiental pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Especialista em Docência no Ensino Superior pelo Centro de Ensino Superior de Maringá (CESUMAR). Atuou como docente na UFSC e na Faculdade Assevim ambas no curso de Arquitetura e Urbanismo e atualmente atua como docente no Curso de Arquitetura e Urbanismo das faculdades Barddal/UNIESP. Consultora na área de planejamento urbano, regional e ambiental; desenvolvendo instrumentos do Gerenciamento Costeiro nos Estados de Santa Catarina, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

3 . SILVANA MARIA HALL ( SUPLENTE )

Currículo : Silvana Maria Hall Arquiteta e urbanista Cpf 674.360.489-53 TRg 1.556.326 Rua do comércio, 525 - sala 201- centro -Concordia SC CEP 89.700-000. Formacao: Arquiteta e urbanista UFSC - 1988/1993 Especialização: Planejamento urbano UFRGS/Univali Atuação: Precisa Avaliações e empreendimentos 1995/atual -sócia gerente Mka consultoria 2016 - atual -sócia gerente. UNO CHAPECO 2007 - professora. Escritório de arquitetura, com execução de projetos e obras. Consultoria na área de arquitetura e planejamento urbano e turismo. Prestação de serviço na área de avaliações e acompanhamento de obras. Junto à CEF, Banco do Brasil, Banrisul, FIESC, é demais empresas.

4 . CASSANDRA HELENA FAES ( TITULAR )

Currículo : Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo(FURB/1999), especialização em Planejamento Urbano e Regional(FURB/2004);espec. em Conservação e Restauração do Patrimônio Cultural (UNERJ/2005);mestrado em Desenvolvimento Regional(FURB/2008) e doutorado em Urbanismo na Universidade Lusófona de Ciências e Tecnologias(PT/2017). Foi secretária municipal de Planejamento, Transito e Meio Ambiente da Prefeitura de Timbó/SC. Foi membro da equipe técnica de campo dos Roteiros Nacionais de Imigração IPHAN/SC. Trabalhou no IPHAN/DF como consultora de mobilidade urbana. Foi servidora do Governo do Distrito Federal atuando no Plano de Mobilidade da Copa. Atualmente é coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Leonardo da Vinci/UNIASSELVI e da Faculdade Leonardo da Vinci/FAVINCI e docente da pós graduação. Atua principalmente em desenvolvimento regional, patrimônio cultural, paisagem cultural, planejamento territorial, e planos diretores.

4 . NORBERTO SGANZERLA ( SUPLENTE )

Currículo : 2010 a 2016 Secretário de Infraestrutura de São Francisco do Sul 2011 e 2012 Coordenação Norte, Projeto Vita et Otium 2009 a 2010 Diretoria de Projetos, Secretaria de Infraestrutura de SC 2008 a 2009 Gerência de Obras Especiais, DEINFRA 2007 a 2008 Diretor Executivo, Secretaria de Planejamento do Município de Joinville 2007 e 2008 SGA Consulting Planejamento e Urbanismo Ltda 2003 A 2006 SECRETÁRIO ADJUNTO, DIRETOR GERAL DA SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL JOINVILLE 1997 A 2003 PRESIDENTE DO IPPUJ FUNDAÇÃO INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE JOINVILLE 1994 A 1998 DOCÊNCIA NO CURSO DE ARQUITETURA DA UFPR 1993 A 1996 ASSESSOR DO IPPUC INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA 1987 A 1992 DIRETOR da Vértice Arquitetura e Engenharia Ltda 1990 a 1991 PLANO DIRETOR de Tangará 1988 DIRETOR DO DPTO DE URBANISMO DA PREFEITURA DE JOAÇABA Vice-Presidente da ABPEF-AEG Associação Brasileira de Profissionais Especializados na França

5 . NEWTON MARÇAL SANTOS ( TITULAR )

Currículo : Arquiteto e Urbanista a 36 anos, tendo elaborado e executado mais de 700 projetos entre eles, residências unifamiliares e multifamiliares, comerciais, industriais e loteamentos urbanos. Atualmente coordenador, responsável técnico e professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNC Campus Curitibanos. Desempenhando cargos importantes na área pública, sendo presidente do IPPUC, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano da Prefeitura Municipal de Caçador, também nomeado aos cargos de secretário de estado, gerente de infraestrutura e gerente de obras civis e pavimentação da SDR Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador. No Departamento de Infraestrutura DEINFRA exercendo os cargos diretor de operações, Gerente Regional Distrito Rodoviário Caçador SC. Eleito vereador por 03 mandatos e professor da UNIARP e SENAI Caçador. Conselheiro do CONFEA/CREA e coordenador das câmaras de arquitetura por 03 anos.

5 . AURICÉLIA MARQUES NOGUEIRA PETRY ( SUPLENTE )

Currículo : Arquiteta e Urbanista - UNIVALI 2006 II - Sócia proprietária da empresa Schwinden & Petry Arquitetura, na cidade de Itajaí, atendendo a região e o Alto Vale - SC. Atua no desenvolvimento de projetos Arquitetônicos e projeto de Interiores a mais de 10 anos, com larga experiência em projeto e execução.

6 . LUANA CRISTINA DE BORTOLI D'AGOSTINI ( TITULAR )

Currículo : Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UNOESC de São Miguel do Oeste/SC em 2014, Pós Graduada em Arquitetura de Interiores pela IMED de Passo Fundo, Pós Graduanda em Desenvolvimento Regional Sustentável pela UNOESC São Miguel do Oeste e Pós Graduanda em Arquitetura de Hospitais, Clinicas e Laboratórios pela INBEC de Foz do Iguaçu. Atua principalmente na área de arquitetura hospitalar/da saúde, e em projetos residenciais, através de escritório próprio, o qual é Arquiteta responsável técnica e sócia fundadora. Em sua experiência profissional e acadêmica, participou de pesquisas, o qual o artigo foi publicado, e em empresas do ramo de arquitetura de interiores e na própria universidade como estagiária. É presente no cenário de seu município, onde participa do Núcleo da Mulher Empresária de São Miguel do Oeste, é suplente no Conselho Municipal de Planejamento Urbano, e também associada a ABDEH (Associação Brasileira para Desenvolvimento do Edifício Hospitalar).

6 . RICARDO LAUBE MORITZ ( SUPLENTE )

Currículo : Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC em 2009. Frequentou período de estudo reconhecido em 2008, na Faculdade de Arquitetura e Sociedade no Politécnico de Milão, Itália. Trabalhou um ano e meio (2010-2011) como arquiteto no escritório MOS em Florianópolis. Meados de 2011, foi convidado para integrar o recém criado Inst. Brusquense de Planejamento - IBPLAN, do qual passou a integrar o corpo técnico como servidor público concursado em 2013 e estável a partir de 2016. Foi eleito presidente do Conselho de Patrimônio Histórico Natural e Artístico Cultural de Brusque no período de 2013-2014. Ocupou cargo de secretário do IAB-SC Núcleo Brusque desde sua fundação em meados de 2015 até meados de 2017.

7 . FRANCISCO RICARDO KLEIN ( TITULAR )

Currículo : Formado em 2005 na Unerj, participante ativo de diversos movimentos em prol da qualidade profissional, social e acadêmica. Atividades titulares em Diretoria do IAB-NC JOinvile, Dpto Estadual e Suplência ainda no CREA, lecionando na faculdade de arq-urb entre 2010-2016, atualmente Diretor de Assuntos Sociais do CEAJ- Centro Eng. e Arquitetos de JOinville, com cadeiras no CONDEMA conselho Municipal do Meio Ambiente e e Conselho da CIdade de JOinville ; desenvolvo atividades profissionais em gestão de empreendimentos urbanos e rurais, comerciais e industriais, participando ativamente em estudos de impacto de vizinhança assim como edificações residências de campo e praia.

7 . SUZANA BEATRIZ FESTA PALUDO ( SUPLENTE )

Currículo : SUZANA BEATRIZ FESTA PALUDO Suzana Festa Arquiteta e Urbanista formada pela ULBRA 1988/01. Atua como profissional liberal, atualmente em Itapema. Membro atuante do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas e Biguaçu e Bacias Contíguas. Foi delegada pelo Litoral Norte, no Conselho Estadual de Arquitetos e Ubanistas de Santa Catarina - Florianópolis. Participou na revisão do Plano Diretor Participativo se Itapema (2014/2016 - 2 anos e meio) e por mais de um ano e meio (2009 e 2010).

8 . LUCAS NOAL DE FARIAS ( TITULAR )

Currículo : Formação incompleta em design gráfico pela UNIVALI. Formação completa em Arquitetura e Urbanismo pela UNIVALI. Pós graduação e MBA em gestão de obras, qualidade e desempenho da edificação pela instituição IPOG em andamento. Sócio proprietário do escritório Art in Loco, com ênfase na área de projetos de interiores, arquitetônicos e desenvolvimento de projetos gráficos em vários segmentos.

8 . GISELE VIEIRA DA SILVA ( SUPLENTE )

Currículo : Formação:1999-2003 Universidade Federal de Santa Catarina Fpolis/SC Curso Arquitetura e Urbanismo 2006 -2011 Universidade Federal de Santa Catarina Fpolis/SC Mestrado em Engenharia Civil Área gestão do processo de projeto Atuação: Arquiteta autônoma com desenvolvimento de projetos de arquitetura e arquitetura de interiores em São José/SC Professora na Faculdade Avantis desde 2016 Balneário Camboriú/SC curso de Arquitetura e Urbanismo - disciplinas:Desenho Arquitetônico; Projeto Arquitetônico I Residencial; Teoria e História da Arquitetura I, Orientações de Trabalho de Conclusão de Curso. Experiências anteriores: Carlos Lopes Arquitetura e Construções 2009 – 2013. Fpolis - SC Arquiteta coordenadora de projetos.Projeto arquitetônico e interiores - residencial, comercial e eventos. Acompanhamento execução de obras. Compatibilização de projetos. Coordenação de projetos Fatenp – Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça 2012 - 2015 Palhoça - SC Professora - Curso Design de Interiores

9 . RODRIGO FREIXEDELO RAMOS ( TITULAR )

Currículo : Arquiteto e Urbanista Formado pela SOCIESC em 2010 Sócio fundador do escritório Epya - Arquitetura Urbanismo e Engenharia; Sócio fundador da AUSC (Associação dos Arquitetos Unidos de Santa Catarina); Membro do Conselho da Cidade de Joinville; Presidente da AMPAV

9 . MARIANA MALINOWSKI MEIRA ( SUPLENTE )

Currículo : Formada em Arquitetura e Urbanismo Graduada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS em 2006, concluiu sua pós-graduação em Arquitetura Sustentável e Técnicas de Controle Meio-ambiental pela Universidade Politécnica da Catalunya (Espanha) em 2009 e curso de Empreenderorismo Criativo na Escola Perestróika de Porto Alegre em 2013. Fundou o escritório M5VC Arquitetura e Engenharia em 2014 em Garopaba após se desvincular da sociedade de arquitetos Maria Christina Rinaldi em Porto Alegre. Também atua como secretária da Associação dos Arquitetos e Engenheiros de Garopaba (ASSAEG). Elabora projetos de arquitetura e interiores tanto residenciais como comerciais focando sempre no conceito sustentável, com influencias no design nórdico-europeu contemporâneo.

10 . GUIDO PAULO KAESTNER NETO ( TITULAR )

Currículo : Arquiteto e Urbanista pela Universidade Regional de Blumenau (Furb), 2002. Especialização em Paisagismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), 2005. Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade (PGAU-Cidade, ARQ/CTC/UFSC) Urbanismo, Cultura e História da Cidade. Leciona na Universidade Regional de Blumenau deste 2010. Professor da Uniasselvi, Fameblu desde 2016. Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo pela Unifebe, Brusque, 20012 - 2014. Professor da Uniasselvi, Favinci em 2011 e 2017. Grupos de estudos pelo Facebook: Pe de Arq: https://www.facebook.com/groups/1656037964634235/ - Pe de Paisagista: https://www.facebook.com/groups/886058114850783/. Membro do Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural Edificado, Cope Blumenau em 2012.

10 . CAMILA FONINI LARIONOFF ( SUPLENTE )

Currículo : Camila Fonini Larionoff é a atual responsável pelo escritório ELO – Arquitetura Integrada. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela UNOCHAPECÓ. Aperfeiçoou-se na área e tem como destaque principal o uso da Plataforma BIM. Atualmente esta concluindo sua Pós Graduação em Engenharia de Avaliações e Perícias. Atuando no mercado desde 2014, trabalha com Projetos de Edificações Uni e Multifamiliar, Comercial, Corporativa, bem como em Projetos de Interiores, Design de Mobiliário e Decoração. Contato: (49) 9 8814-9701 / (49) 9 8432-4800 E-mail: camila@elo.arq.br Pagina: www.elo.arq.br Facebook: www.facebook.com/eloarquitetura

11 . GILBERTO GARCIA ( TITULAR )

Currículo : Arquiteto e Urbanista, especialista em Gestao Urbana e Ambiental.

11 . TAYANA KADLETZ ( SUPLENTE )

Currículo : Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2002, iniciou sua carreira desenvolvendo projetos residenciais em escritório de terceiro, trabalhando em parceria com diversos profissionais do ramo da construção. Em 2005 abriu seu próprio escritório em sociedade, com foco em projetos residenciais e comerciais, na área de arquitetura e interiores, assim como execução de obras. Participou, nesta época, de diversas mostras de arquitetura. Em 2011 finalizou a sociedade e ampliou sua atuação, abrangendo projetos culturais e esportivos aprovados em leis de incentivo federais. Neste período, finalizou seu MBA em Construções Sustentáveis. Hoje é responsável pelo projeto de Centros de Cultura e Quadras Poliesportivas, sendo os projetos desenvolvidos em diversas regiões do país.

12 . AMANDA CAROLINA MAXIMO ( TITULAR )

Currículo : Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela FURB (2003), mestre em arquitetura pela UFSC (2006). Bolsista PIBIC (1999). Grupo de Trabalho de Planejamento da FURB (2000-2001). Arquiteta Fundação IPPUJ (2006-2016), atualmente lotada na Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville; Coord. I de Qualificação do Ambiente Construído (2013-2016), Gerente de Planejamento Urbano (2012). Coordenou/elaborou o Plano de Requalificação do Centro, Plano de Mobilidade, Plano Diretor de Transportes Ativos. Prêmio CIVITAS AWARDS 2016- Third Place for Public Participation. Representante titular e suplente do Conselho da Cidade (2009-2017), atualmente Delegada Estadual. Representante titular no Conselho Municipal de Terras e Habitação Popular. Professora no curso de Arquitetura Urbanismo na SOCIESC (2006-2009 e 2012-2013). Professora substituta no curso de Engenharia Civil da UDESC (2015-2017). Atual professora adjunta da UNIVILLE no curso de Arquitetura Urbanismo.

12 . JONATAN DELATORRE ( SUPLENTE )

Currículo : Graduado pela Universidade de Passo Fundo - UPF em 2009/02. Início da carreira como profissional liberal na iniciativa privada nos anos de 2010 e 2011 na cidade de Passo Fundo-RS. Entrada na iniciativa pública em 2012 como servidor efetivo na prefeitura de Cruz Alta-RS (2º colocado em concurso público), lotado inicialmente na Secretaria de Saúde desenvolvi projeto de obra pública, após removido para Secretaria de Obras fui designado para fiscal de contrato e serviços de obras públicas. Atuei como responsável técnico de empresa credenciada pela Caixa Econômica Federal em parte de 2014 e 2015 realizando vistorias de obras particulares para fins de liberação de recursos provenientes de empréstimos. Em agosto de 2015 fui nomeado para a Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana da Prefeitura de Bombinhas-SC (1º colocado em concurso público) onde atuei até agosto de 2017.

13 . FERNANDA PATRíCIA DE OLIVEIRA ( TITULAR )

Currículo : Cargo Atual: ARQUITETA E URBANISTA – PROPRIETÁRIA: FERNANDA PAULINI STÚDIO, ARQUITETURA E RESTAURO Formação: 09/2014 – 09/2018 - LAUREA MAGISTRALE IN SCIENZE PER LA CONSERVAZIONE E IL RESTAURO - UNIVERSITA’ DEGLI STUDI DI PARMA 08/2008 – 08/2013 - ARQUITETURA E URBANISMO - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA 08/2002 – 08/2007 - LETRAS, LÍNGUA E LITERATURA ALEMÃ - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA 01/1997 – 08/1999 - CURSO TÉCNICO EM ANÁLISES QUÍMICAS - CENTRO INTERESCOLAR DE SEGUNDO GRAU - RENATO RAMOS DA SILVA Experiência: FERNANDA PAULINI STÚDIO – ARQUITETURA E RESTAURO DE 03/2016 - Arquiteta;Estudo e Análises Químicas de materiais e técnicas retrospectivas; Gestão e Coordenação de projetos; Direção e Administração PROSPECTIVA, ARQUITETURA, RESTAURO E CONSULTORIA DE 10/2013 A 03/2016 - Arquiteta;Gestão de projetos;Administração financeira. ESTÁGIO ÁREA DE PATRIMÔNIO MATERIAL - FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA DE 09/2012 A 03/2013

13 . MARCIA DE OLIVEIRA MELO ( SUPLENTE )

Currículo : Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela UNERJ (2001). Experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projeto de Arquitetura e Urbanismo. Atua como docente na UNIVILLE desde de 2010 (Disciplinas: Teoria e Projetos de Arquitetura e Urbanismo e Representações Gráficas; - curso Arquitetura; Espaços físicos de A&B, alimentos e bebidas - curso de gastronomia), é também MESTRE em Patrimônio Cultural e Sociedade. Arquiteta, com 14 anos de experiência profissional. Atua em construtoras, na elaboração de projetos arquitetônicos e execução de obras. Consultoria (projetos) de alimentação e bebidas. Vivência nas áreas de aprovação de projetos arquitetônicos.

14 . ADRIANO STÜRMER ( TITULAR )

Currículo : Adriano Sturmer, Arquiteto e Urbanista, CAU A104933-0, natural de São Miguel do Oeste- SC, inscrito no RG 4478786, e CPF 050 889 11912. Formação acadêmica, Graduação ano 2009/2014, na instituição de ensino UNOESC, São Miguel do Oeste. Especialização em Engenharia da Construção Civil, 2015/2016, na instituição UNOESC, de Chapecó-SC. Atualidade especializando: Pós Graduação Arquitetura Hospitalar, INBEC, Foz o Iguaçu -PR 2017/2018 e Master em Arquitetura e Ligthing- IPOG, Chapecó-SC 2017/2018. Experimentação Profissional: profissional no escritório de arquitetura e urbanismo Adilson Rogério Basso, de Dionísio Cerqueira, SC, iniciando 2014, a presente data. Atuação de desenvolvimento de projetos, tipologias como, residencial, corporativa, comercial e industrial. Participação como convidado a avaliações de trabalho final de Graduação, Cursos de Representações Gráficas digitais, Curso na área hospitalar e afins. Comprometimento, responsabilidade e ética, na inquietação profissional.

14 . LARISSA MOREIRA ( SUPLENTE )

Currículo : Formada em 2014 pela Unisociesc, após trabalhar em alguns escritórios de arquitetura engenharia com foco na aprovação de projetos, coordena hoje próprio escritório.