11 de Dezembro de 2018    18:00 às 22:00
Reitoria 1, da UFSC- Universidade Federal de Santa Catarina. Carvoeira - SC. 88.040-000
Público Alvo: Arquitetos e Urbanistas, Estudantes de Arquitetura e Urbanismo e Outros

As atividades relativas ao Dia do Arquiteto e Urbanista, comemorado no dia 15/12, marcam o primeiro ciclo da Gestão 2018/2020 do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina. É um momento importante de entrega das ações desenvolvidas em 2018 ao conjunto dos arquitetos e urbanistas e à sociedade catarinense.  Dentre as muitas atividades e projetos previstos no seu Plano de Ação, o CAU/SC investiu em iniciativas relevantes que contribuíram com a difusão do conhecimento, o estímulo ao desenvolvimento, o aperfeiçoamento do ensino e a valorização do exercício profissional de arquitetura e urbanismo.

Atendendo ao tema “Arquitetura Transforma”, o CAU/SC fomentou projetos através de Chamada Pública, que possibilitou patrocinar dois projetos importantes classificados pela Comissão de Seleção: “II Paralela arquitetura e artes: o que te constitui? ” e “Athis na prática – o caso da Toca Santa Cruz”. Este último, que resultou na publicação de uma revista, será apresentado pelo Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas de Santa Catarina – SASC, proponente do projeto junto ao CAU/SC, com a participação das demais instituições envolvidas: Universidade Federal de Santa Catarina (através do PET- ARQ – Programa de Educação Tutorial do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSC), Movimento Negro Unificado (ator social que atuou junto à comunidade quilombola) e Ateliê URBE (responsáveis pelos projetos arquitetônico, urbanístico e acompanhamento das obras na comunidade).

Alinhado às atribuições do Conselho Profissional voltadas ao ensino e à formação, o evento prevê também a entrega da premiação aos vencedores no 6º Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina 2018 – Prêmio TCC. Destinada a estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo do Estado de Santa Catarina, o projeto premia os melhores trabalhos de conclusão de curso dos estudantes de graduação e seus professores. A iniciativa contribui com o aperfeiçoamento do ensino e valorização do recém-formado, trazendo para o debate profissional os trabalhos e práticas acadêmicas.

O encontro será um momento de troca com a comunidade para celebrar o Dia do Arquiteto e Urbanista com a seguinte PROGRAMAÇÃO:

18:00h – Credenciamento

18:30h – Solenidade de abertura com falas institucionais (CAU/CEAU/Convidados)

19:30h – Apresentação da publicação do Projeto “ATHIS na prática: O caso da Toca Santa Cruz” – Chamada Pública CAU/SC nº 01/2018.

20:30h – Entrega da premiação aos vencedores do 6º Prêmio Para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina 2018 – Projeto Prêmio TCC do CAU/SC.

21:30h – Coquetel de confraternização

 

Onde: Auditório da Reitoria I da UFSC

(R. Eng. Agrônomo Andrei Cristian Ferreira, 570 – Piso Térreo – Trindade – Florianópolis/SC)
Quando: 11/12/2018

Inscrições pelo site encerradas, somente no local