23 de Outubro de 2019    19:00 às 21:00
Arena Casacor (Cidade Milano, Av. Mauro Ramos, 1512 – Centro, Florianópolis)
Público Alvo: Arquitetos e Urbanistas e Estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Um dos campos profissionais mais relevantes entre os arquitetos e urbanistas, a Arquitetura de Interiores está em foco nesta atividade. Como forma de se aproximar dos profissionais atuando nesta área, o CAU/SC convidou a Arquiteta Flávia Bastiani, Presidente da Associação de Arquitetos de Interiores – AAI/BR, para vir a Santa Catarina falar sobre o assunto. A atividade será realizada na última semana da CasaCor Florianópolis, com o tema “A atuação no mercado de arquitetura de interiores e a importância do RRT de interiores“.

Flávia Bastiani é formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS em 2002 e desde então trabalha com a Arquitetura de Interiores. É pós-graduada em Arquitetura Paisagística pela PUC RS (2007) e cursou MBA em Gestão para Escritórios de Arquitetura pela FGV entre  2013 a 2015. Trabalhou em um grande escritório, coordenando equipe de projetos residenciais e atualmente tem com escritório próprio. Ingressou na Associação de Arquitetos de Interiores (AAI Brasil/RS) em 2012, onde participou de grupos de trabalho de revisão do Guia de Orientação Profissional e realiza workshops e palestras para profissionais e estudantes. Em suas palestras, trata da prática profissional e temas como legislação e ética, gestão de escritórios e cobrança de honorários. Foi eleita presidente da entidade para a gestão de 2018/2019.

A mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo Casa Cor é realizada pelo grupo Abril. O evento reúne anualmente arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2019, serão 15 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Balneário Camboriú) e Ribeirão Preto. A mostra ocorre ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru.

A palestra “A atuação no mercado de arquitetura de interiores e a importância do RRT de interiores” acontece no dia 23 de outubro (quarta-feira) às 19h na Arena CasaCor (Cidade Milano, Av. Mauro Ramos, 1512 – Centro, Florianópolis).