Publicado no dia

O momento de crise em que vivemos, de surtos de doenças e necessidade de isolamento social, perda de biodiversidade, mudanças climáticas, escassez de água e energia, poluição do ar e das águas, e problemas de mobilidade urbana, reforçam a necessidade por mudanças na forma de pensar, planejar e projetar os espaços urbanos e, especificamente, as infraestruturas viárias urbanas.

Nesse cenário, foi entregue no último mês de julho de 2020 para a população de Luiz Alves, pequena cidade catarinense localizada a 130km da capital Florianópolis, a obra de revitalização da sua principal via comercial.

Inaugurada com discursos demagógicos como: “[…] uma rua projetada para o século XXI” e “[…] um novo cartão postal da cidade”, a rua revitalizada renasceu ultrapassada, mesmo apresentando algumas melhorias em relação à sua condição anterior.

Leia a íntegra do artigo do Arquiteto e Urbanista Lucas da Silva Rudolpho e do Advogado William Ivan Gallo Aponte.

Esta página é destinada a conteúdos enviados voluntariamente. Os conteúdos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não exprimem entendimento ou posicionamento institucional deste Conselho de Fiscalização Profissional.
----
Envie seu artigo para publicação pelo e-mail comunicacao@causc.gov.br, acompanhado de um breve currículo (até 300 caracteres) e foto do/a autor/a. Imagens para ilustração também são desejadas, desde que seja atribuído o devido crédito.Tamanho recomendado: entre 40 e 80 linhas (corpo 10), título de até 120 caracteres.


Deixe seu comentário