Problemas para ver o informativo? Veja em seu navegador.
Informativo Técnico

Informativo Técnico #10 | Novembro de 2017

5º PRÊMIO TCC
O 5º Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina realizará sua premiação durante a programação do 5º Encontro Anual do CAU/SC, no dia 8 de dezembro, no auditório da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina. Das 20 escolas credenciadas, foram inscritos 33 trabalhos, dos quais 8 foram selecionados. 3 serão premiados e outros 5 receberão menção honrosa. A organização do evento destacou a qualidade das propostas recebidas. Clique aqui e saiba mais.
SITE DE OPORTUNIDADES (ACHE UM ARQUITETO)
O CAU/SC lançou a central de Oportunidades de Trabalho. A ferramenta poderá ser usada gratuitamente por arquitetos e estudantes com o intuito de promover a interação profissional e o encontro entre empregadores e profissionais. Além da oferta de vagas e disponibilização de currículos, a plataforma também oferece um espaço para a narrativa de experiências profissionais dos usuários. Clique aqui e saiba mais.
O REGISTRO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA (RRT)
O Registro de Responsabilidade Técnica (RRT): Você sabia que a emissão do RRT de Projeto deve ser feita antes do início da obra? Esse registro garante ao profissional a comprovação de vínculo com o contratante e proporciona segurança técnica e jurídica para a sociedade, viabilizando a fiscalização por parte do CAU. O projeto completo é fundamental para executar obras com qualidade. Confira os grupos para emissão do RRT de acordo com o Artigo 3º da Resolução CAU/BR Nº 21 Clique aqui e saiba mais.
EM DEFESA DA QUALIDADE DO ENSINO
O CAU e outros 16 conselhos profissionais subscreveram nota em defesa da qualidade do ensino. O representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo foi o conselheiro José Geraldine Júnior. O documento é resultado da segunda reunião do Fórum Permanente sobre o Ensino Superior na Visão dos Conselhos Federais de Profissões Clique aqui e saiba mais.
CAU/SC