Publicado no dia

Estudantes e docentes que inscreveram seus trabalhos na Premiação Acadêmica 2019 conhecerão os vencedores na próxima sexta-feira, 15 de maio. O anúncio será realizado durante a 103ª Reunião Plenária Ordinária do CAU/SC, que acontecerá à distância pelo segundo mês consecutivo em função das medidas restritivas de combate à COVID-19.

A abertura da ata de sessão de julgamento e a entrega da Premiação Acadêmica estavam previstas para ocorrer ainda em março. A solenidade também precisou ser remodelada para o formato virtual por conta do distanciamento social necessário para prevenção e enfrentamento à COVID-19.

O prêmio será dividida em duas categorias: além da 7ª edição do destaque para os melhores trabalhos de conclusão de curso de estudantes de arquitetura e urbanismo de Santa Catarina, também haverá o reconhecimento da melhor e mais inovadora prática de ensino proposta ou adotada pelos professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo no estado. No total, foram inscritos 45 trabalhos de conclusão de curso e três propostas de práticas inovadoras de ensino, pesquisa e/ou extensão.

A Premiação Acadêmica é uma realização do CAU/SC através da Comissão de Ensino e Formação (CEF). Além de estimular um debate qualificado a respeito dos trabalhos e das práticas acadêmicas, a iniciativa pretende valorizar a relação entre a teoria, o ensino e a prática profissional.

A plenária do mês de maio acontece na próxima sexta a partir das 13h e o anúncio dos trabalhos vencedores da Premiação Acadêmica 2019  às 17h30min. Ambos os eventos poderão ser acompanhado on-line pelo link que será divulgado na véspera da plenária nas redes sociais e no site do CAU/SC. Aguarde!

EAD e novo edital

Outro destaque da pauta da 103ª Reunião Plenária Ordinária é o posicionamento oficial do CAU e do Colegiado de Entidades de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CEAU-CAU/SC) sobre o ensino à distância neste período de pandemia. Também está previsto o lançamento de novo edital, desta vez para projetos relacionados ao enfrentamento à COVID-19. O edital é uma iniciativa conjunta das comissões de Ensino e Formação (CED) e de Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social (CATHIS)  do CAU/SC.

.:. Veja a pauta completa .:. 

Matéria alterada às 16h de 11/05/2020

 


Deixe seu comentário