Publicado no dia

No dia 31 de agosto, às 20h30, a vice-presidente do CAU/SC, Sylvia Helena Caprario, participará do evento para falar sobre a responsabilidade do profissional perante o CAU e e a sociedade nos projetos de acessibilidade.

A Unoesc Chapecó, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Chapecó – COMDE, juntamente com a CPA – Comissão Permanente de Acessibilidade promovem o Ciclo de Debates: Juntos pela acessibilidade.

O evento acontecerá online de 23 de agosto a 01 de setembro e reunirá profissionais e especialistas de universidades, entidades de Pessoas com Deficiência, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA, Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU e técnicos da Prefeitura Municipal, que irão debater o tema.

As discussões estarão voltadas para descrever e indicar soluções dada pela norma para os itens onde há mais dificuldade na elaboração e execução de projetos de acessibilidade com o objetivo de sensibilizar alunos, profissionais e população em geral sobre a necessidade de utilização da norma NBR 9050/2020 e demais leis e normas de acessibilidade que servem para garantir o acesso demonstrando sua utilidade na vida de todas as pessoas. Também serão abordadas novidades e tendências pós covid sobre as regras da acessibilidade.

O Ciclo de Debates será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube: Intervalo Unoesc à partir das 19h e aberto para qualquer interessado na temática.

A programação completa do evento poderá ser acessada no site da Unoesc.

Texto e imagem: Unoesc


Deixe seu comentário