4º Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo divulga trabalhos vencedores

Nesta quinta-feira, dia 1, foram apresentadas as temáticas e pranchas dos cinco projetos vencedores

Publicado no dia

O 4º Prêmio para estudantes de arquitetura e urbanismo de Santa Catarina 2016 apresentou nesta quinta-feira, dia 1, os trabalhos vencedores desta edição. Ao todo, são 5 projetos premiados, que receberão um incentivo equivalente a R$ 3 mil e um trabalho ganhador da menção honrosa. Neste primeiro momento apenas os projetos serão conhecidos. A divulgação dos autores, orientadores e escolas acontece na sexta-feira, dia 9 dezembro, durante a solenidade de premiação.

Entre os vencedores estão projetos que preveem resgates históricos, requalificação de espaços urbanos, criação de equipamentos para o uso público além da implantação de produção rural para recuperar o meio ambiente em cidades.

Já o trabalho ganhador da Menção Honrosa propõe ações para dar maior apoio e assistência às comunidades vítimas de desastres naturais. O trabalho apoia-se em na ideia do Cohousing que são habitações comunitárias desenvolvidas em países como Estados Unidos e Canadá, após catástrofes naturais.

Este ano, o prêmio teve 20 trabalhos inscritos durante o prazo regulamentar. Eles foram desenvolvidos sob a tutela de 22 professores orientadores que lecionam entre as 11 escolas de arquitetura e urbanismo credenciadas para o concurso.

Os trabalhos foram avaliados pela comissão julgadora composta pelos arquitetos e urbanistas Elisabete França, Alexandre Pedrozo e Nelson de Campos Teixeira Neto. A análise aconteceu no dia 25 de novembro. A organização e coordenação do concurso é uma promoção do IAB/SC

Clique aqui e conheça os trabalhos premiados.


Deixe seu comentário