5º Encontro Anual do CAU/SC tem como tema a Arquitetura Social

Mario Biselli e Maria Teresa Diniz serão os palestrantes do evento

Publicado no dia

Amanhã, 8 de dezembro, acontece o 5º Encontro Anual de Arquitetos e Urbanistas do CAU/SC. O evento será realizado no auditório da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina à partir das 15h. A programação inclui também as solenidades de entrega do 5º Prêmio TCC e da medalha “Honra ao Mérito” para instituições e profissionais protagonistas da arquitetura e do urbanismo em Santa Catarina.

Além da apresentação das principais ações realizadas em 2017 pelo CAU/SC, o Encontro também contará com a participação dos palestrantes Arquiteto e Urbanista Mario Biselli e Arquiteta e Urbanista Maria Teresa Diniz.

A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas no local, conforme disponibilidade de espaço.

Confira quem são os palestrantes:

Arq. Urb. Mario Biselli
Nascido em São Paulo em 1961, formou-se em 1985 na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mais tarde, obteve a titulação de Mestre e, posteriormente, de Doutor, ambos em Arquitetura e Urbanismo, pela mesma instituição. Em 1987, fundou o escritório Biselli Katchborian Arquitetos Associados com o colega de graduação, Artur Katchborian. Em 1992, começou a lecionar no Departamento de Projeto do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Em 1999 voltou para Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie como parte do corpo docente. No mesmo ano, foi indicado ao 2º Prêmio Mies Van der Rohe de Arquitetura Latino-americana. Nos anos seguintes venceu concursos nacionais com os projetos:

– Estação de trem Supervia (2000), bairro São Cristóvão, Rio de Janeiro/RJ
– Terminal de passageiros do Aeroporto Hercílio Luz (2004), Florianópolis/SC
– Sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs) (2004), Porto Alegre/RS;
– Teatro de Natal/RN (2005);
– Centro Judiciário de Curitiba/PR (2006)
– Conjunto Residencial de Heliópolis (2011) – Programa de Reurbanização de Favelas da Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Paulo/SP

Arq. Urb. Maria Teresa Diniz
Formou-se em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix (Belo Horizonte/MG), em 2002. É mestre em Geografia com ênfase em estudos ambientais pela Université Panthéon-Sorbonne (2004). Entre 2005 e 2012 foi assessora técnica da Prefeitura Municipal de São Paulo – Secretaria de Habitação, período no qual a equipe conquistou prêmios como:

– UN-Habitat Scroll of Honour Award (2012)
– Prêmio João Batista Vilanova Artigas IAB (2012)
– Prix d´Excellence Awards – Fiabci Internaciona (2010)
– Master Imobiliário – Fiabci Brasil (2009)

Também entre 2005 e 2012, coordenou o Programa de Urbanização e Regularização de Paraisópolis nacional e internacionalmente premiado. Entre 2008 e 2012, coordenou o Grupo de Trabalho “Projetos” da Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo. Nesse período, liderou a equipe que desenvolveu diretrizes para projetos de urbanização de favelas e habitação de interesse social.

Confira a programação completa.


Deixe seu comentário