Publicado no dia

As estruturas de fiscalização e o projeto de sede própria para o CAU/SC foram temas da 8ª Plenária Extraordinária. A discussão reuniu  conselheiros e equipe diretiva na sede do Conselho, em Florianópolis. A reunião teve inicio às 14h e encerrou por volta das 19h.

No encontro, a comissão temporária de patrimônio apresentou cenários para um possível processo. A aquisição foi debate entre os conselheiros. Eles determinaram a aplicação de uma consulta pública aos profissionais de Santa Catarina. A votação irá definir a opinião dos arquitetos e urbanistas para validar se o Conselho deve ou não investir em uma sede própria em Santa Catarina.

Na sequência, foi a vez da gerência técnica ocupou a 8ª Plenária extraordinária para debater formatos para estrutura de fiscalização do CAU/SC. Na apresentação, a gerente técnica, Fernanda Maria Menezes expôs planos de atuação e parcerias para otimizar os atos de fiscalização de obras pelo Estado.

Dentre as ideias, a gerente técnica ainda apresentou uma plataforma de consulta aos arquitetos e urbanistas. O sistema propõe utilizar a tecnologia como aliada para verificar os principais pontos onde os arquitetos e urbanistas atuam em Santa Catarina.

O tema ainda deve ser estudado pelas equipes do CAU/SC.

Fiscalização do CAU/SC

Atualmente, a fiscalização dispõe de quatro fiscais, um analista técnico e um assistente técnico para sua atuação. Atualmente quatro fiscais atuam no CAU/SC e dividem a fiscalização por todo o Estado da seguinte maneira: Dois deles, lotados em Florianópolis, assumem o atendimento das mesorregiões Serrana, Sul e Grande Florianópolis; uma fiscal, situada em Chapecó, assume o atendimento de toda a região Oeste; e Uma fiscal, localizada em Blumenau, atende o Vale do Itajaí e a mesorregião Norte.

Para os novos formatos, a previsão é de que outros dois profissionais sejam contratados já concursados sejam contratados e redistribuídos entre as mesorregiões. Duas propostas de realocação destes profissionais estão em análises. A decisão da plenária é para que novos cenários sejam estudados.


Deixe seu comentário