Publicado no dia

Durante a manhã desta sexta-feira, 22 de setembro, conselheiros do CAU/SC reuniram-se, na sede do conselho, para continuar a apreciação do novo regimento interno da autarquia em Santa Catarina. O conjunto de determinações, aprovado, entra em vigência em 1º de janeiro de 2018.

No encontro, conselheiros e equipe interna discutiram questões relevantes que irão afetar o  funcionamento da autarquia. Dentre as modificações, o novo regimento altera a estrutura de órgãos deliberativos do CAU/SC, com destaque para a instituição regimental das Comissões Especiais, que passam integrar o rol de comissões permanentes do conselho, tendo o Plenário optado por transformar as atuais Comissões temporárias de Assistência Técnica e de Políticas Urbanas e Ambientais, em comissões especiais.

Ainda na 9ª Plenária Extraordinária foi apresentado e aprovado o orçamento para o ano de 2018, apresentado pela Comissão de Contas. A proposta  teve limitações orçamentárias a fim de atender os limites disciplinados pelo CAU/BR. Além dos reajustes de valores destinados às ações de cada comissão, ficou definido que cerca de 10% do total orçamentário deve ser destinados a projetos.


Deixe seu comentário