A retomada das Câmaras Temáticas teve destaque na 115ª Plenária Ordinária do CAU/SC

A sessão pode ser conferida na página da instituição no YouTube

Publicado no dia

Na última sexta-feira, 14 de maio, aconteceu a 115ª Plenária Ordinária do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC), em formato on-line, na página da autarquia no YouTube (www.youtube.com/CAUSCoficial).

A abertura da 115ª Plenária foi conduzida pela presidente do CAU/SC, Patrícia Herden e, em seguida, as comissões apresentaram seus comunicados e assuntos discutidos em reuniões – algumas delas levantaram temas como valorização e salário mínimo profissional, planos diretores de municípios que não estão sendo atualizados, planejamentos para 2021, entre outros.

A retomada das Câmaras Temáticas teve novo andamento nessa plenária, com a reapresentação do projeto original e também os relatórios de pedido de vista. O relatório do conselheiro Rodrigo Althoff foi aprovado e na sequência foi feita a votação e aprovação da deliberação que normatiza e reabre o projeto das Câmaras Temáticas na autarquia. Um outro assunto abordado nos comunicados dos conselheiros foi a deliberação CGSIM 64 e a tendência da ampliação dos atos autodeclaratórios, como para os bombeiros, prefeituras e meio ambiente. Durante a Plenária foi apresentado o memorando de entendimento: CAU/SC e Bim Fórum Brasil (origem na Deliberação nº 014/2021-CD-CAU/SC) e foi criada uma comissão temporária de patrimônio para tratar de assuntos relacionados à sede própria do CAU/SC.

Participaram ainda o coordenador do Colegiado de Entidades de Arquitetos e Urbanistas do CAU/SC (CEAU-CAU/SC) e presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil de Santa Catarina (IAB-SC), Luiz Alberto Souza, e a conselheira federal do CAU/SC e vice-presidente do CAU/BR, Daniela Sarmento, que falou sobre a força-tarefa que está em andamento para implementar melhorias ao SICCAU.

Nos momentos finais da 115ª Plenária, as áreas internas – Assessoria Especial e Gerências Técnica, de Fiscalização e Administrativa e Financeira – fizeram suas exposições. A presidente Patrícia encerrou com os agradecimentos.


Deixe seu comentário