Publicado no dia

Neste ano, os arquitetos e urbanistas contarão com um benefício inédito: não haverá reajuste na anuidade do CAU. A decisão levou em consideração a crise financeira agravada pela pandemia da covid-19 e foi adotada pelos conselheiros federais durante a primeira plenária do ano, em 15 de janeiro.

Até aquela data, parte dos profissionais já havia quitado a taxa. Para garantir que estes arquitetos e urbanistas também tenham acesso ao benefício, o CAU/BR assegurou o ressarcimento dos valores pagos. Porém, o plenário ainda precisa votar e definir como os profissionais serão reembolsados. O tema será pauta da próxima plenária ordinária do CAU/BR, prevista para a última semana de fevereiro.

Na oportunidade, os conselheiros avaliarão os estudos técnicos utilizados para embasar o cancelamento dos reajustes e as formas possíveis de ressarcimento aos profissionais e empresas. Em seguida, os arquitetos e urbanistas serão informados sobre prazos e formas de reembolso da anuidade 2021.

Outro benefício recentemente concedido pelo CAU/BR foi a prorrogação dos prazos para concessão dos descontos para pagamento da anuidade à vista. Agora, os profissionais poderão contar com o abatimento de 10% no valor total da taxa até 28 de fevereiro, e não apenas até 31 de janeiro, como previa o calendário inicial. O desconto de 5% para pagamento à vista também foi estendido até 31 de março.

.:. Leia também.:. Mais Economia: Desconto de 10% na Anuidade do CAU é prorrogado até fevereiro

Confira o tira-dúvidas sobre suspensão do reajuste 


Deixe seu comentário