Publicado no dia

O período de reclusão coletiva para frear a contaminação pela Covid-19 interrompeu obras e diversos serviços arquitetônicos. Como consequência, a rotina dos escritórios sofreu alterações sensíveis. Alguns profissionais estão aproveitando o momento para organizar o escritório e também atualizar o acervo das suas atividades técnicas. 

A Gerência Técnica do CAU/SC observou um incremento na emissão das Certidão de Acervo Técnico (CAT-A). O número de documentos emitidos entre janeiro e março aumentou 43% em comparação com o mesmo período no ano passado. Os dados foram informados pela gerente Melina Marcondes durante a 102ª Plenária Ordinária do CAU/SC, no dia 17 de abril. Assista aqui!

A CAT-A é o documento que certifica, para os efeitos legais, o conjunto de Registros de Responsabilidade Técnica (RRTs) baixados que compõem o acervo técnico do profissional. Para a certidão de acervo técnico simples, que é gratuita, podem ser selecionados até 20 RRTs de diferentes endereços e contratantes. Já na no caso da certidão de Acervo Técnico com Atestado, podem ser selecionados RRTs de um mesmo endereço e mesmo contratante. A taxa para este serviço tem o custo de um RRT (verificar a tabela de taxas no link: Taxas). Os serviços estão disponível no ambiente do profissional no SICCAU. Acesse aqui

No site do CAU é possível tirar dúvidas sobre a emissão da CAT-A. Acesse aqui. Quem precisar de outras informações pode ainda contatar o atendimento técnico pelo WhatsApp  48 3225-9599 

Veja como emitir a sua CAT-A

 

Gerência técnica ativa durante a quarentena

Desde a metade de março, quando iniciou o período de quarentena imposto pela necessidade de contenção da covid-19, o serviço de atendimento do CAU/SC vem sendo prestado por telefone, e-mail e Whatsapp. No total, a equipe da Gerência Técnica realizou 893 atendimentos, o que significa uma média de 42,5 respostas diárias a demandas e dúvidas dos arquitetos e urbanistas. 


Deixe seu comentário