Publicado no dia

Os arquitetos Francisco Eduardo Sá e Felipe Savassi, titulares do projeto Zen Mood House, ficaram entre os vencedores do prêmio internacional de design A’ Design Award & Competition. Os arquitetos foram premiados no nível Prata na categoria Architecture, Building and Structure Design. O concurso anual destacou o trabalho de 2095 participantes de 107 países em 104 diferentes áreas do design.

A Zen Mood House é uma casa minimalista com conceito modular flexível que pode ser instalada em apenas um dia e de diferentes maneiras.  Após considerarem as dimensões, o ambiente foi dividido em quatro módulos de 3,20 X 6,00 que permitem a criação de espaços únicos e criativos. O projeto utilizou um método construtivo limpo e industrializado. A estrutura é de aço com acabamento externo de painéis ACM. O interior utilizou compensado e conta com um núcleo de isolamento termoacústico.

A dupla de arquitetos conta que o principal desafio era criar uma casa que pudesse caber em partes, “como uma carga de caminhão”. Superando isso, o resultado não pôde deixar de ser gratificante. O prêmio é resultado de cinco anos de trabalho, período de desafios profissionais e pessoais para Felipe, que mudou-se para Santa Catarina em 2015, após a perda do pai. “Esse é o tipo de prêmio que, até receber, a gente não sabe que é possível. Foi mágico”, conta.

O arquiteto afirma que possui novos planos para o futuro. O estúdio está desenvolvendo projetos para outros concursos. ” [O prêmio] não deixa de trazer uma certa responsabilidade, porque a gente vai querendo cada vez mais”.

Confira os outros trabalhos vencedores 


Deixe seu comentário