Ateliê Vertical FURB 2016

Para projetar soluções reais para o município

Publicado no dia

Mais de 300 alunos e professores de Blumenau estão envolvidos no Ateliê Vertical FURB 2016, para projetar soluções reais para o município. O objetivo é conectar as pessoas e suas realidades, buscando ideias para melhorá-las, projetando soluções e pensando de forma estratégica. Para que a iniciativa tenha sucesso, irão se reunir, também, instituições ligadas à arquitetura e a outras áreas do conhecimento, representantes da comunidade e convidados de instituições que estejam dispostos a construir uma cidade para pessoas.

MARATONA

Serão quatro dias de evento, uma verdadeira maratona para refletir, discutir, propor e projetar soluções para os problemas de Blumenau. Todo o foco será na construção de estratégias para a concretização de propostas em rede. Ou seja, a construção de um novo método ou modelo de ensino e prototipagem.

Serão formados grupos multidisciplinares, de 15 a 25 estudantes, interessados em desenvolver e projetar soluções e estratégias de execução. A abertura dos projetos está prevista para ocorrer na manhã do dia 17 de maio e o término, na sexta-feira, dia 20.


Deixe seu comentário