Publicado no dia

Após participar da posse dos deputados da nova legislatura da Assembleia Legislativa e de apresentar a Carta das Cidades aos parlamentares, o CAU/SC segue ampliando o diálogo com a Casa Legislativa. No dia 14 de março, representantes do Conselho participaram de audiência com o presidente da ALESC, deputado Julio Garcia, em nova oportunidade para abordar temas de convergência das duas instituições.

O encontro abriu a possibilidade de parceria entre o CAU/SC e a Escola do Legislativo para realização de ações pedagógicas junto aos arquitetos e urbanistas, gestores e legisladores municipais. Através de cursos e treinamentos, será possível aprofundar as boas práticas na gestão das políticas urbanas e ambientais, priorizando a difusão de conhecimentos técnicos especializados. A agenda também reforçou a elaboração de pautas conjuntas de interesse da sociedade, como o direito à cidade e o acesso público e gratuito à assistência técnica em habitação de interesse social (ATHIS).

Para a presidente do CAU/SC, Daniela Sarmento, o encontro cumpriu um papel estratégico no esforço de aproximação institucional com entidades públicas para a construção de projetos convergentes. “Esta aproximação com a  ALESC amplia as possibilidades de enfrentar a agenda urbana, que é um dos propósitos do CAU, expresso na Carta das Cidades, e que contribui com o implemento da agenda 2030”, declarou. Segundo a presidente, a instituição também reforça ações em conjunto pela habitação social, levando em conta a adesão política e a capacidade técnica dos arquitetos e urbanistas para a reforma urbana.

Além da presidente, participaram da audiência as conselheiras Rosana Silveira e Silvya Caprario, a gerente geral do CAU/SC, Alcenira Vanderlinde, e o assessor da presidência, arquiteto Antonio Couto Nunes.


Deixe seu comentário