Boletim SICCAU: Prioridade para emissão de RRT e Certidões

Projeto de modernização do SICCAU está em implementação em 2022. Novas ferramentas de desempenho e monitoramento já foram contratadas, porém ainda em processo de implementação

Publicado no dia

O SICCAU (Sistema de Informação e Comunicação do CAU) vem passando por instabilidade constante.

A administração destes serviços é de responsabilidade do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR. Sensibilizados com a situação e no intuito de divulgar com responsabilidade e transparência as informações sobre o assunto, a direção do CAU/SC enviou oficio para a Presidente do CAU/BR solicitando mais esclarecimentos e providências para o restabelecimento dos serviços.

Veja abaixo nota emitida pelo CAU/BR na tarde desta quarta-feira (12/01):

 

Aos arquitetos e urbanistas,

 

Pedimos desculpas por mais esta instabilidade no SICCAU. Sabemos da urgência e da importância da emissão de documentos para o dia-a-dia dos profissionais.  Em 2021, o CAU Brasil montou um força-tarefa com conselheiros, CAU/UF e funcionários para entender os gargalos do sistema. Desse esforço, nasceu um projeto de modernização do SICCAU, que está em implementação em 2022. Novas ferramentas de desempenho e monitoramento já foram contratadas, porém ainda em processo de implementação.

 

Neste momento, nossa prioridade é garantir a emissão do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) e Certidões. Para melhorar a performance do sistema, dobramos a capacidade de processamento e de memória do SICCAU, e também vamos tirar do ar, de forma temporária, o módulo de pagamento da Anuidade do CAU 2022, para melhorar a performance desse módulo.

 

Estamos trabalhando diuturnamente para restabelecer a normalidade dos serviços. O acesso ao sistema de RRT e Certidões será otimizado nas próximas horas. Por meio de uma nova ferramenta de monitoramento de performance, nossa equipe está acompanhando em tempo real os acessos ao SICCAU.

 

Agradecemos a atenção e pedimos desculpas pelo inconveniente.

 

Caso tenha urgência em acessar serviços, entre em contato com nossa Central de Atendimento. Nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos. Teremos prazer em atender. 💁🏼

 

📞Ligação gratuita: 0800-883-0113
📲Ligação de celulares: 4007-2713
💻Na internet: www.caubr.gov.br/atendimento

 

Fonte: CAU/Brasil


Deixe seu comentário