Publicado no dia

Tomaram posse na noite de 15 de dezembro de 2020, Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista, os (as) 28 novos (as) conselheiros (as) federais titulares do CAU/BR, representando os 27 CAU/UF e as Instituições de Ensino Superior (IES). Também foram empossados 26 suplentes de conselheiros federais. A solenidade, realizada virtualmente em razão da pandemia da Covid-19, foi integralmente transmitida ao vivo e sua gravação está disponível no canal do Youtube do CAU/BR. Assista aqui

“Estamos vivenciando hoje uma cerimônia em situações adversas, diferente das anteriores, mas isso não tira o brilho do momento. Dessa forma cumprimento a todos com abraços fraternos usando da figura de longos braços”, afirmou o presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães, no início do evento. “Hoje é dia de festa, de confraternização pela profissão que escolhemos e não podemos deixar de fazer referência à relação e o compromisso dos arquitetos e urbanistas com a saúde pública e com a vida”.

Para representar Santa Catarina, os/as arquitetos e urbanistas elegeram a atual presidente do CAU/SC, Daniela Pareja Garcia Sarmento. A arquiteta Vânia Búrigo assumiu a suplência. “Gratidão aos votos recebidos pelos/as arquitetos/as e urbanistas de SC que nos levaram a ocupar esse espaço e fazer parte das 51% conselheiras eleitas em todo pais. Me anima a possibilidade de levar ao CAU/BR toda experiência e aprendizado que tivemos nos últimos 3 anos e que somam a construção dos 10 anos CAU. Encaro esse desafio com disposição, e confiante no trabalho coletivo que podemos realizar em defeza do direito a sociedade pelo acesso a arquitetura e urbanismo, e o desenvolvimento da nossa profissão”, afirmou a conselheira federal empossada Daniela Sarmento.

CONHEÇA A COMPOSIÇÃO DO PLENÁRIO DO CAU/BR PARA A GESTÃO 2021-2023.

Com informações do CAU/BR

Deixe seu comentário