Publicado no dia

Um diálogo aberto sobre os vários temas relacionados a Arquitetura e ao Urbanismo. Desde quando foi implantando em 2015, até hoje, o CAU nas Escolas tem marcado presença em várias universidades do estado, levando esclarecimento e troca de informações sobre as atribuições relacionadas ao bom exercício da Arquitetura.

A última atuação do projeto, realizada nos dias 7 e 8 de agosto atendeu em Timbó (Uniasselvi) e Blumenau (FURB), respectivamente, uma média de 300 estudantes. Os futuros arquitetos e urbanistas tiveram a oportunidade de conhecer melhor as atribuições da profissão e, também, de interagir de forma mais próxima com o seu conselho profissional. “Tivemos a oportunidade de esclarecer  aos futuros arquitetos  e  urbanistas  que  há  um campo muito vasto de atuação dentro da nossa profissão que vai muito além dos projetos arquitetônicos”, comenta a arquiteta Mayara Souza, da equipe de fiscalização do CAU/SC.

Ainda segundo Mayara, o evento também proporcionou uma maior proximidade dos alunos em relação a demandas importantes como, por exemplo, o preenchimento da RRT. “Tivemos a chance de esmiuçar o trabalho de uma fiscalização mais orientativa. Durante o evento, realizamos uma dinâmica em que os alunos puderam preencher o documento da RRT. A ideia era instigar os futuros profissionais a se aproximarem mais das principais demandas da nossa profissão”, diz a arquiteta.

 


Deixe seu comentário