CAU na mídia

Assessor especial do CAU/SC fala sobre como as obras nos condomínios devem ser feitas dentro das normas vigentes

Publicado no dia

O papel do síndico nas reformas de apartamentos e os riscos de não se ter um profissional habilitado em uma reforma foram assuntos abordados em uma entrevista ao SBT, na manhã desta quinta-feira, dia 31 de março. A reportagem, que vai ao ar no programa “SBT e Você”, ainda não têm data para ser exibida.

Por quase uma hora, o assessor especial do CAU/SC, Ricardo de Freitas, fez recomendações de como as obras nos condomínios devem ser feitas dentro das normas vigentes pertinentes ao assunto. Ricardo explicou que, principalmente por questão de segurança, é necessário ter um profissional habilitado, com o devido Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), para todas as reformas realizadas no seu condomínio, seja projeto e/ou execução.

Essa exigência abrange desde a troca de piso, abertura e fechamento de vãos, instalação de mobiliários fixos, alteração nas instalações hidrossanitárias, construção ou demolição de paredes e até mesmo pequenas reformas na parte elétrica. “Quem desrespeitar a legislação poderá ser autuado, multado e ainda ter a obra embargada pelos órgãos competentes”, enfatizou. Ao fim da entrevista ao SBT, Ricardo concedeu entrevista a algumas rádios do interior do Estado, entre elas, a Eldorado e Onda Jovem.


Deixe seu comentário