Publicado no dia

No último dia 7, quarta-feira, o CAU nas Escolas esteve presente na UNISUL de Florianópolis. A coordenadora da Comissão de Ensino e Formação (CEF), Jaqueline Andrade, e a arquiteta fiscal Carmen Patron, interagiram com estudantes de arquitetura e urbanismo sobre as atribuições e responsabilidades da profissão.  O evento também proporcionou uma maior proximidade dos alunos em relação as atividades realizadas pelo Conselho.

“O CAU Nas Escolas é um projeto que tem como objetivo gerar aproximação com os futuros arquitetos e, também, a orientá-los sobre a prática profissional. Em 2018 ampliamos o público, não interagindo somente com os estudantes das fases finais do curso e, sim, com todos os alunos, o que permite vários momentos  de interação com o  Conselho. Nesse contato, vemos que as dúvidas recorrentes estão relacionadas a ética e assuntos como a valorização da profissão. As áreas de atuação e a prática de elaborar RRT, também são levantadas pelos alunos”, diz Jaqueline Andrade, coordenadora da CEF.

Desde quando foi implantando em 2015, até hoje, o CAU nas Escolas tem marcado presença em várias universidades do estado, levando esclarecimento e troca de informações sobre as atribuições relacionadas ao bom exercício da Arquitetura e do Urbanismo. A próxima edição do CAU nas Escolas está prevista para acontecer no dia 12 de novembro, próxima segunda feira, 14:00 às 16:00, no Auditório da Arquitetura e Urbanismo da UFSC: Eng. Agronômico Andrei Cristian Ferreira, 662 – Carvoeira, Florianópolis – SC. Inscrições, no link abaixo:

CAU nas Escolas: palestra UFSC – Florianópolis


Deixe seu comentário