CAU/SC aprova aquisição de sede própria

Esta conquista é fruto de uma construção coletiva e do desejo dos arquitetos e urbanistas do Estado

Publicado no dia

Nessa segunda-feira (29), durante a 15ª Reunião Plenária Extraordinária, o Plenário do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina aprovou a proposta de aquisição do bem imóvel situado na Avenida Rio Branco, 828, Centro, Florianópolis-SC, para abrigar a sede própria de uso exclusivo do CAU/SC.

Esta conquista é fruto de uma construção coletiva e do desejo dos arquitetos e urbanistas de nosso Estado, destacando o empenho dos conselheiros, da área interna e o trabalho das Comissões envolvidas diretamente, em especial a atual Comissão Temporária de Patrimônio, que foi a responsável por apresentar a referida proposta ao Plenário, depois de percorrer várias etapas do processo.

O processo apresentado durante a Plenária Extraordinária , que após toda a explanação, debates e esclarecimentos culminou com aprovação unânime dos membros presentes.

“O sonho de ter um Conselho próprio foi realizado em 2011 e aqueceu os nossos corações com um entusiasmo juvenil. A partir daquele momento seríamos os gestores do nosso próprio futuro e corajosos avançamos abandonando todas as conquistas materiais pregressas, conseguindo hoje colher os frutos das nossas escolhas. Na charmosa Avenida Rio Branco, em um eixo estratégico central da Capital catarinense, uma simpática edificação de nome Diva e seu lote de generosa testada em constante diálogo com a via pública será a nossa casa própria. Esta conquista é um feito emblemático para um Conselho de Arquitetura e Urbanismo, onde almejamos acolher os nossos profissionais e atender a sociedade em um espaço que carinhosamente já estamos chamando de CAU Cultural”, declarou a Presidente do CAU/SC, Patrícia Herden.

 

 


Deixe seu comentário