CAU/SC completa um ano de trabalho remoto devido à pandemia da covid-19

Adaptações e criatividade foram fundamentais para manter o funcionamento da instituição com o novo formato

Publicado no dia

Na última semana, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) completou um ano de trabalho remoto em atendimento às recomendações das autoridades públicas para a prevenção ao coronavírus. A organização dos trabalhos de cada colaborador, em cada uma das gerências e setores à distância foi um desafio a superar.

Foram feitas adaptações em diversas rotinas, como no acompanhamento do desempenho das atividades e cumprimento das cargas horárias; na realização de reuniões para formato on-line; na manutenção de diversos contratos; no atendimento que passou a ser unicamente por WhatsApp, e-mail e telefônico; na organização dos documentos para as reuniões, tanto das comissões como das plenárias; na manutenção da sede; na realização dos eventos; e no planejamento das fiscalizações.

Essas e tantas outras atividades e procedimentos foram desafios vencidos, graças ao esforço de todos os colaboradores para manter o funcionamento do CAU/SC mesmo à distância. O setor de Tecnologia da Informação (TI) também foi essencial nessa jornada, pois possibilitou que as informações e os processos estivessem ao alcance de todos. “Os colaboradores em suas áreas de atuação mostraram resiliência e criatividade para se adaptar e comprometimento com o trabalho”, elogia a presidente do CAU/SC, Patrícia Sarquis Herden.  “Seguimos nesse formato remoto nos reinventando a cada dia e torcendo para que possamos, em breve, nos encontrar além do universo digital”, espera.

O trabalho remoto no CAU/SC segue até o dia 30 de abril em prevenção à covid-19 (DPOSC nº 588/2021). O atendimento segue on-line e o horário de funcionamento geral é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações pelo e-mail: atendimento@causc.gov.br; pelo WhastApp (48) 3225-9599, das 9h às 17h; e por telefone no (48) 3225-9599, das 13h às 16h30.


Deixe seu comentário