CAU/SC convida para o encontro Portas Abertas para Elas

Programação com palestra, exposição de arte, música e coquetel para celebrar o Dia da Mulher

Publicado no dia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O CAU/SC vai comemorar o Dia da Mulher com o evento Portas Abertas para Elas. Nesta quinta-feira, 16 de março, o Conselho oferece palestra, música, exposição de arte e um coquetel para as arquitetas, estudantes e colaboradoras do CAU/SC confraternizarem. Confira a programação:

 

16h: Início do encontro, com a presença da presidente do CAU/SC, Patrícia Sarquis Herden, da vice-presidente, Silvya Caprario, e das Conselheiras do CAU/SC.

 

16:30: Palestra “Escreva sua história com enredo de vitória”. Vencedora do Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença e do Prêmio Catarinense de Literatura, a jornalista e escritora Ana Lavratti explora o impacto das palavras que escolhemos na construção de um monólogo interior otimista e vencedor.

 

17:30: Café ao som do dueto Louise e Carolina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palestra com Ana Lavratti, que recebeu no dia 8 de março o Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença na categoria Cultura / Economia Criativa.

 

 

 

 

 

ARTE E ARTESANATO: A futura sede do CAU/SC, a ser reformada na Av. Rio Branco, 828, vai virar galeria para arquitetas que trabalham com artes plásticas e artesanato. Venha conferir pinturas, desenhos e objetos até o dia 17 de março.

 

 

 

 

 

 

 

Gisele Vieira da Silva trabalha com objetos feitos à mão, em monolitos de cimento. A manolito.art oferece peças utilitárias e decorativas, exclusivas, que surpreendem pela leveza após o desmolde do concreto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cilene Fatiga elegeu as técnicas aquarela e tinta a óleo para representar em quadros as fotos de sua autoria. Cilene ganhou o XI Prêmio Pró-criar de produção artística, em 2006, fez vários cursos, como Desenho de Observação e Desenhando com o lado direito do cérebro, e segue se especializando no Atelier Toscan.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Patrícia D´Alessandro é sócia do escritório IDEIN Arquitetura, mas desde a faculdade já se interessa pelo desenho. A técnica eleita, no Atelier Toscan, permite que transforme fotos de suas viagens em pinturas, com aquarela e tinta a óleo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Miriam Souza é estudante de arquitetura, já reconhecida no meio cultural. Em 2021, ilustrou o livro “O olhar artístico sobre o patrimônio cultural e arquitetônico das fortalezas da Ilha de Santa Catarina”. Nacionalmente, sua releitura da obra “Zeferina”, de Dalton Paula, foi postada nas redes do MASP, e sua mostra “Feira Livre”, integrou uma exposição em Cambuí / Minas Gerais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lia Brasil se define como “arquiteta de formação e artista de coração”. Sua arte partiu da experiência libertadora de pintar o próprio corpo. Hoje, seus traços estão em cartões postais, calendários e ímãs de geladeira, para lembrar que “podemos construir mundos mais inclusivos e sensíveis se visitarmos nossas próprias emoções e corpos”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Publicado em 15.03.2023.

Deixe seu comentário