Publicado no dia

Reunião com o MP em fevereiro de 2019

Uma reunião de aproximação de pautas do CAU/SC com o Ministério Público de Santa Catarina sinalizou para a formalização de uma parceria entre as instituições.  O encontro aconteceu na sede do MP no dia 28 de fevereiro e debateu diversas pautas, com destaque para parcerias futuras em projetos como a Plataforma de Georreferenciamento Integrado (PGI) e Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social – ATHIS.

A presidente Daniela Sarmento destacou a receptividade das pautas do  CAU/SC pelo MP. “Foi uma reunião muito produtiva. Ficou claro o papel de cada uma das entidades e as ações conjuntas que podemos executar a partir de um convênio”, avaliou. Segundo a presidente, a partir do encontro, as duas organizações tem o desafio de detalhar e planejar as ações. “É função do CAU a defesa da sociedade pelo direito a Arquitetura e urbanismo e poder contribuir com conteúdo técnico nesse convênio fortalece o caminho para alcançarmos esse objetivo”, afirmou.

Cinco promotores/as participaram da reunião: o coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente Paulo, Antonio Locatelli; a coordenadora-adjunta do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor, Ariadne Clarissa Klein Sartori; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, Greicia Malheiros da Rosa Souza, o coordenador do Centro de Apoio Operacional aos Promotores de Justiça e Despachos para Atuação, Fábio Trajano; e o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Moralidade e Patrimônio Público, Samuel Dal Farra Naspolin.

Além da a presidente, representaram o CAU no encontro o vice-presidente e vice-coordenador da Comissão Ordinária de Exercício Profissional (CEP), Everson Martins; a assessora jurídica Isabel Leal Marcon Leonetti; e as coordenadoras da Comissão Especial de Políticas Urbanas e Ambiental (CPUA), Jaqueline Andrade; da Comissão Ordinária de Ética e Disciplina (CED), Rosana Silveira; e da Comissão Especial de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (CATHIS), Claudia Elisa Poletto.

 

*Atualizada em 27 de março, às 16h31min

Deixe seu comentário