Publicado no dia

Rodrigo Koerich, presidente do BIM fórum Brasil e Arquiteta e Urbanista Patrícia Herden, presidente do CAU/SC - Foto divulgação

Foi assinado em 29 de dezembro de 2022 o Termo de Fomento entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina e o BIM Fórum Brasil para a elaboração de Guia Orientativo de Contratos BIM. A assinatura oficializa o resultado do Edital de Chamada Pública 03/2022 Seleção Pública de Projetos para Concessão de Patrocínio.

A chamada feita em outubro de 2022 tinha como objetivo a seleção de projetos relevantes, de âmbito nacional, que atendessem ao tema: Coletânea de Guias Práticos CAU – Aperfeiçoamento Tecnológico Profissional. Dentre as ideias que chegaram, esta foi a selecionada e já está em processo de produção.

Segundo BFB esse guia técnico trará boas práticas para o desenvolvimento do setor de Arquitetura, Urbanismo, Engenharia e Construção no Brasil, oportuno e tempestivo às inovações que a nova Lei de Licitações e Contratos – Lei n° 14.133/2022. Além de alinhar às metas do Governo Federal para aplicação de BIM em projetos e obras públicas.

Seguindo o cronograma do edital, o prazo para a conclusão da execução do projeto é 31 de maio de 2023.


Deixe seu comentário