Publicado no dia

A presidente Patrícia Sarquis Herden e a vice-presidente Silvya Caprario representaram o CAU/SC em uma reunião de trabalho na segunda, 1º de fevereiro, sobre o Programa Floripa Mais Empregos, proposto pela Prefeitura Municipal de Florianópolis. A convite da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, o CAU/SC, CREA, CRECI, Sinduscom, Sindimóveis e Observatório Social de Florianópolis devem compor uma curadoria para a estruturação de treinamentos a serem realizados pelo Sebrae.

O Projeto Floripa Mais Empregos foi anunciado pelo prefeito Gean Loureiro no dia 4 de janeiro e pretende gerar 20 mil empregos no período de dois anos na capital. A prefeitura prevê investimentos de R$300 milhões para potencializar a retomada do crescimento da população empregada na cidade, especialmente em setores como construção civil, turismo, tecnologia, comércio e serviços e empreendedorismo.

Junto com as entidades representadas na reunião, o CAU/SC vai colaborar com a identificação das principais vagas de trabalho no setor e disponibilizar dados e sugestões para a definição dos cursos. As organizações devem enviar informações à Secretaria até o dia 10 de fevereiro. Em seguida, a proposta do treinamento será apresentada ao grupo curador.

 

Alterada em 3/2/2020

Deixe seu comentário