Publicado no dia

Agosto é o mês do patrimônio histórico e cultural e o CAU/SC encontrou, na data, uma oportunidade para dar visibilizade às edificações históricas de Santa Catarina. O perfil da autarquia no Instagram @cau.sc lançou um desafio, provocado pela Câmara Temática Cidade Patrimônio de Todos, para estimular os profissionais e a população a postarem imagens do patrimônio histórico existente no território catarinense. Como resultado, os feeds e stories da rede social, focada em fotografia, vem mostrando edifícios que fazem parte da paisagem urbana e rural e divulgando a diversidade do patrimônio que resiste em todas as regiões.

Veja como participar:

Escolha dez fotos e poste no seu Instagram ao longo do mês de agosto com a legenda abaixo:

📷 Desafio do CAU/SC no mês do Patrimônio Histórico e Cultural:
Fui desafiado pela Câmara Temática Cidade Patrimônio de Todos a postar 10 fotos de edificações históricas de Santa Catarina ao longo do mês de agosto. Desafio @(algum contato seu) a fazer o mesmo!
—–
Foto X/10:
Legenda da foto e nome do/autor
—-
Não esqueça de marcar a localização da edificação, marcar o perfil do @cau.sc para a gente repercutir a sua postagem e incluir as hashtags:

#meupatrimonio #cidadepatrimoniodetodos #cidadescatarinenses #patrimoniohistorico #patrimoniocultural #patrimoniocatarinense #mesdopatrimonio

17 de agosto é o Dia do Patrimônio Histórico Nacional. A data é comemorada desde 1998, ano do centenário do jornalista e escritor mineiro Rodrigo Melo Franco de Andrade, primeiro presidente do Iphan.

A CT Cidade Patrimônio de Todos é uma das cinco Câmaras Temáticas criadas pelo CAU/SC para ampliar a participação dos profissionais e aprofundar o debate sobre temas complexos relacionados ao espaço urbano. Este espaços são abertos à sociedade e fazem parte do Plataforma de Participação Ativa, projeto previsto no Plano de Gestão 2018/2020.

Saiba mais sobre as Câmaras Temáticas

 

 

 


Deixe seu comentário