CAU/SC participa da Open House da CASACOR SC

O prédio da antiga escola Silveira de Souza, no Centro de Florianópolis, será o endereço da mostra catarinense em 2022.

Publicado no dia

Na última terça-feira (19), a fiscalização do CAU/SC, sendo representada pelo Arquiteto e Urbanista Fernando Hayashi, participou do evento de orientação aos profissionais que participarão da CASACOR SC 2022, que será realizado em Florianópolis.

A palestra/bate-papo aconteceu durante a Open House da CASACOR SC, momento em que o imóvel que abrigará a CASACOR Santa Catarina/Florianópolis 2022 foi oficialmente apresentado aos profissionais, convidados e jornalistas e teve como foco orientar os profissionais sobre as atividades técnicas que precisam de um profissional habilitado, bem como a explicação de como devem ser emitidos os RRTs no SICCAU.

 Sobre a CASACOR SC

A CASACOR SC irá acontecer de 18 de setembro a 30 de outubro de 2022 e será realizada na região central de Florianópolis, onde está instalada a antiga Escola Silveira de Souza. A parceria firmada com a Fundação Cultural Franklin Cascaes e a Prefeitura Municipal de Florianópolis prevê a repaginação do prédio e uma nova funcionalidade cultural para o endereço.

Faz parte da trajetória da CASACOR/SC o interesse e compromisso de revitalização de imóveis históricos da cidade, que após as melhorias na parte de infraestrutura, voltam para as mãos da população com outra dinâmica. “Gostamos de intercalar os imóveis onde ocorrem as edições, ora com lançamentos que movimentam a dinâmica da cidade, ora com o patrimônio público promovendo melhorias na parte de infraestrutura para entregá-lo aos moradores e ao poder público. A energia empregada neste sentido será para movimentar e preservar nosso acervo cultural”, comenta Francis Bernardo.

O destino do imóvel será cultural, segundo o superintendente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Fabio Botelho. “Estamos muito felizes com esta parceria devido à valorização que a mostra traz ao espaço Já era intenção da Fundação a reforma do prédio, mas com esta parceria, isso vai muito além. Pois poderemos fazer uma comunicação do que realmente será o espaço após a mostra”, comemora Botelho.

Um território totalmente voltado à cultura, um espaço onde todos poderão se encontrar e usufruir. Botelho explica que a proposta é ser uma Casa da Cultura  que possa acolher as setoriais, com a inserção de um café, restaurantes, cine clubes entre outros serviços. O projeto será apresentado em detalhes em janeiro.

Fonte: CASACOR SC


Deixe seu comentário