Publicado no dia

Vice-prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto, e a vice-presidente do CAU/SC, Silvya Caprario, durante o lançamento do projeto

A vice-presidente do CAU/SC, Silvya Caprario, conferiu de perto a apresentação pública do projeto arquitetônico do Parque Urbano e Marina Beira-Mar realizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, na última sexta-feira (22/10).

Durante o evento, o prefeito Gean Loureiro detalhou a iniciativa a empresários, arquitetos e urbanistas, e profissionais de diversas áreas. Destacou que sua esposa, a arquiteta Cintia Loureiro, também colaborou na construção deste sonho para a cidade.

Gean elogiou os profissionais arquitetos integrantes das equipes contratadas e também os vinculados à PMF. O empresário João Luiz Felix, da Construtora JL, que tem o contrato de concessão do parque, ressaltou a importância da profissão de arquiteto na definição dos projetos.

Silvya Caprario explica que a proposta vai além de um espaço para barcos. “Será um local onde as pessoas poderão viver e conviver. Será uma estrutura para alavancar não apenas o turismo mas acrescentar qualidade de vida aos moradores de Florianópolis, que poderão usufruir do espaço e ter uma relação maior com o mar”.

O Parque Urbano e Marina Beira-Mar é uma parceria público-privada. Segundo a prefeitura, o município cedeu o local e terá o retorno de um espaço que fomentará turismo e empregos, inteiramente custeado por iniciativa privada. Além da Marina e Parque especificamente, o local vai contar também com espaços de convivência, cerca de 10 restaurantes, mais de 10 quiosques, mercado gourmet e outros serviços. A previsão de início das obras é janeiro de 2023 e conclusão em julho de 2025.

 


Deixe seu comentário