Publicado no dia

O que faz um arquiteto? A confusão sobre o nosso trabalho é bastante comum. Afinal, a lei que regulamenta o exercício da profissão e que criou o CAU tem apenas nove anos. Além disso, o campo de atuação é vasto. Projeto, execução de obras, arquitetura de interiores e urbanismo estão entre as atividades mais comuns, segundo o mais recente Anuário da Arquitetura e Urbanismo divulgado pelo CAU/BR. Mas são dezenas as atribuições permitidas pela lei nº 12.378/2010 e pela Resolução 51 do CAU/BR, que está em discussão.

A construção de uma cultura arquitetônica e urbanística e de valorização profissional depende da compreensão do trabalho na área. A sociedade precisa saber o que fazemos para valorizar o trabalho. Por isso, no Dia do Arquiteto e Urbanista (que é comemorado em 15 de dezembro mas que, em Santa Catarina vamos celebrar no dia 10), queremos convidar você a mostrar o cotidiano do seu trabalho.

As melhores contribuições farão parte da campanha que será divulgada nas redes sociais do CAU/SC na semana do Dia do Arquiteto.

Como participar:

1 – Faça duas fotos do seu ambiente de trabalho: uma do espaço de trabalho e outra posando na cena. Pode ser o escritório, o canteiro de obras, a restauração, a reforma, a sala de aula… Enfim, onde você atua. O importante é mostrar uma cena do seu dia-a-dia de trabalho. Pode ser uma selfie ou então uma fotografia produzida por alguém próximo. 

2 – Responda, em até dez linhas, à pergunta: Como o seu trabalho impacta a vida das pessoas?

3 – Adicione o CAU Comunica no WhatsApp (48 3225-8111) e solicite informações sobre como enviar o material.

4 – Envie as fotos e o depoimento até o dia 2 de dezembro.

Compartilhe o seu fazer na Arquitetura e Urbanismo e mostre o quanto o nosso trabalho é dinâmico e transformador!


Deixe seu comentário