CAU/SC promove o III Congresso de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina – Etapa Joinville

Ao todo, foram mais de 20h de programação em dois dias de evento

Publicado no dia

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) reuniu na última quinta (07) e sexta-feira (08), autoridades, representantes das entidades do setor, Conselheiros, profissionais da área e estudantes no III Congresso de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, na sede da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).

 

O evento, com formato híbrido, teve como objetivo buscar a defesa e o fomento das boas práticas da arquitetura e do urbanismo, em torno de temas relevantes do setor e sob três eixos temáticos: Tecnologia, Mercado e Sociedade, definidos através da identificação das demandas da atuação profissional e oportunidades crescentes no pós-pandemia.

 

A palestra de abertura do Congresso teve como convidada a Arq. e Urb. Liliana Vergamini Luna de Sá, Diretora de projetos da Königsberger Vannucchi Arquitetura. Graduada pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e Pós-Graduada em Arquitetura e Artesania pela UPC Universitat Politècnica de Catalunya, em Barcelona (Espanha), Liliana possui mais de 20 anos de experiência em importantes escritórios de arquitetura brasileiros. Como parte da liderança do Königsberger Vannucchi, é uma das responsáveis pelo relacionamento com as principais incorporadoras do país na concepção de projetos imobiliários, com destaque para sua atuação em projetos de uso misto.

 

Ao todo, foram dois dias intensos com mais de 20h de programação, incluindo palestras e debates variados, oficinas práticas em torno de temas relevantes como a Tecnologia BIM (Modelagem da Informação da Construção) e ATHIS (Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social), além de serviços de atendimento com operações de rotina.

 

Ainda durante o evento, foi lançado oficialmente a Premiação Acadêmica 2022 de Arquitetura e Urbanismo – 9º Prêmio Estudante e 3º Prêmio Professor. O lançamento foi realizado pelo Coordenador da Comissão de Ensino e Formação do CAU/SC, Gogliardo Maragno.

 

Outra ação realizada foi o sorteio de um dos cadernos (moleskines) customizados pelo artista e arquiteto Rico Mendonça para o Congresso e ainda do premiado livro “CASA 01: arquitetura com significado”, doado pela arquiteta e uma das autoras do livro, Joyce Diehl.

 

O III Congresso de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina percorrerá todas as seis mesorregiões do Estado, tendo sua próxima etapa sediada na cidade de Balneário Camboriú, nos dias 04 e 05 de agosto.

 

 

Crédito das Fotos: CARLOS JUNIOR

 

 

 


Deixe seu comentário